O encontro dos dois principais elencos do NBB dessa atual temporada no Maracanãzinho acabou ficando marcado pela superioridade coletiva de Franca em boa parte do jogo diante do Flamengo. O time rubro-negro até que começou bem o começo da partida, mas a partir da metade do segundo quarto, Franca soube variar a sua leitura ofensiva, volume nos rebotes ofensivos e se aproveitou de um time rubro-negro apático nos dois lados da quadra no segundo tempo para confirmar a vitória por 80 a 65.
O jogo
1 quarto – Flamengo 16 x 19 Franca – O jogo começou equilibrado, mas logo o Flamengo conseguiu abrir a parcial de 13 a 6 no placar com as jogadas de Brandon Robinson e JP Batista. O técnico de Franca teve que parar o jogo para ajustar sua equipe taticamente em quadra. E o tempo não só ajustou ofensivamente o time de Franca como o Flamengo passou a se afobar em quadra no seu ataque com o bom trabalho proposto pelo time francano. E tomou a virada na parcial de 13 a 3 para sair com a desvantagem no final do primeiro período.
2 quarto – Flamengo 16 x 19 Franca – O cenário do final do primeiro quarto se repetiu com Franca mantendo sua regularidade ofensiva, inclusive com a boa participação do banco através do jovem Márcio, e sabendo se aproveitar das segundas chances dadas pelo Flamengo com a perda dos rebotes defensivos em quadra. Rafael Mineiro ajudou o Flamengo a reduzir a diferença no placar que poderia ser maior no final do primeiro tempo.
3 quarto – Flamengo 16 x 21 Franca – O Flamengo bem que tentou buscar a reação no começo do quarto com o chute de três de Yago, mas o cenário do primeiro tempo voltou a se repetir. Falhas na leitura defensiva, oportunidades de rebotes ofensivos para Franca que soube castigar no terceiro período com Santiago Scala, Lucas Mariano e Georginho. O time rubro-negro foi para o último quarto com a desvantagem de 11 pontos no placar.
4 quarto – Flamengo 17 x 21 Franca – O time de Franca voltou para o quarto decisivo para sacramentar a sua vitória. O Flamengo se mostrou uma equipe bem apática e ansiosa nas escolhas ofensivas para buscar uma reação em quadra e isso acabou sendo determinante para Franca marcar mais pontos através de Lucas Dias e Santiago Scala. O Flamengo sofreu uma derrota dura em casa e que deixou evidente que o processo de amadurecimento da equipe coletivamente ainda será longo e que precisam de ajustes táticos a serem feitos.
Maiores pontuadores do Flamengo contra Franca
Yago – 11 pontos
Dar Tucker – 11 pontos
Brandon Robinson – 11 pontos
Aproveitamento nos lances livres do Flamengo – 43% (6/14)
Rebotes defensivos – Flamengo 26 x 33 Franca
Próximo jogo do Flamengo pelo NBB
Terça-feira
Brasília x Flamengo, às 20 horas, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Transmissão da ESPN e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.
O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN