Sem resposta coletiva para as investidas de Franca, Flamengo sofre uma derrota dura pelo NBB em casa

O encontro dos dois principais elencos do NBB dessa atual temporada no Maracanãzinho acabou ficando marcado pela superioridade coletiva de Franca em boa parte do jogo diante do Flamengo. O time rubro-negro até que começou bem o começo da partida, mas a partir da metade do segundo quarto, Franca soube variar a sua leitura ofensiva, volume nos rebotes ofensivos e se aproveitou de um time rubro-negro apático nos dois lados da quadra no segundo tempo para confirmar a vitória por 80 a 65.

O jogo

1 quarto – Flamengo 16 x 19 Franca – O jogo começou equilibrado, mas logo o Flamengo conseguiu abrir a parcial de 13 a 6 no placar com as jogadas de Brandon Robinson e JP Batista. O técnico de Franca teve que parar o jogo para ajustar sua equipe taticamente em quadra. E o tempo não só ajustou ofensivamente o time de Franca como o Flamengo passou a se afobar em quadra no seu ataque com o bom trabalho proposto pelo time francano. E tomou a virada na parcial de 13 a 3 para sair com a desvantagem no final do primeiro período.

2 quarto – Flamengo 16 x 19 Franca –  O cenário do final do primeiro quarto se repetiu com Franca mantendo sua regularidade ofensiva, inclusive com a boa participação do banco através do jovem Márcio, e sabendo se aproveitar das segundas chances dadas pelo Flamengo com a perda dos rebotes defensivos em quadra. Rafael Mineiro ajudou o Flamengo a reduzir a diferença no placar que poderia ser maior no final do primeiro tempo.

3 quarto – Flamengo 16 x 21 Franca – O Flamengo bem que tentou buscar a reação no começo do quarto com o chute de três de Yago, mas o cenário do primeiro tempo voltou a se repetir. Falhas na leitura defensiva, oportunidades de rebotes ofensivos para Franca que soube castigar no terceiro período com Santiago Scala, Lucas Mariano e Georginho.  O time rubro-negro foi para o último quarto com a desvantagem de 11 pontos no placar.

4 quarto – Flamengo 17 x 21 Franca – O time de Franca voltou para o quarto decisivo para sacramentar a sua vitória. O Flamengo se mostrou uma equipe bem apática e ansiosa nas escolhas ofensivas para buscar uma reação em quadra e isso acabou sendo determinante para Franca marcar mais pontos através de Lucas Dias e Santiago Scala. O Flamengo sofreu uma derrota dura em casa e que deixou evidente que o processo de amadurecimento da equipe coletivamente ainda será longo e que precisam de ajustes táticos a serem feitos.

Maiores pontuadores do Flamengo contra Franca

Yago – 11 pontos

Dar Tucker – 11 pontos

Brandon Robinson – 11 pontos

Aproveitamento nos lances livres do Flamengo – 43% (6/14)

Rebotes defensivos – Flamengo 26 x 33 Franca

Próximo jogo do Flamengo pelo NBB

Terça-feira

Brasília x Flamengo, às 20 horas, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Transmissão da ESPN e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.