Administrando o placar, Flamengo derrota o Rio Claro em partida válida pelo NBB

Na retomada do NBB após a sua paralisação para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete, o Flamengo voltou a atuar em casa e teve um time de Rio Claro pela frente que buscou fazer um bom trabalho defensivo para limitar o desempenho ofensivo do orgulho da nação em quadra. O time paulista conseguiu segurar o volume do ataque do Flamengo no primeiro tempo, mas a partir do terceiro quarto a equipe rubro-negra deslanchou e venceu o jogo por 91 a 66.

O jogo

1 quarto – Flamengo 24 x 13 Rio Claro – o time rubro-negro contou com um bom aproveitamento nos três pontos nos minutos iniciais do jogo e isso acabou refletindo na vantagem que o time conseguiu construir no placar durante o período. Rafael Mineiro e Dar Tucker foram os melhores jogadores do time rubro-negro em quadra e ajudaram nessa diferença de 11 pontos no final do quarto.

2 quarto – Flamengo 19 x 18 Rio Claro – no segundo quarto, o Rio Claro soube mostrar virtudes defensivas em quadra e reduziu a eficiência do Flamengo em quadra. Com os pontos de Diego Conceição e Betinho, o Rio Claro melhorou seu ataque. Com destaque para Yago Mateus, o Flamengo conseguiu ampliar sua margem para 12 pontos no final do primeiro tempo.

3 quarto – Flamengo 23 x 16 Rio Claro – na volta do intervalo, o Rio Claro bem que tentou impedir o Flamengo de ampliar a sua diferença no placar, mas a intensidade defensiva da equipe paulista não foi a mesma do primeiro tempo. Com os pontos de Dar Tucker e Brandon Robinson, o time praticamente assegurou sua vitória na partida com uma diferença de 19 pontos para o quarto decisivo.

4 quarto – Flamengo 27 x 18 Rio Claro – com boa participação de Brandon Robinson no começo do quarto decisivo, o time rubro-negro sacramentou sua vitória na partida. Túlio da Silva foi outro destaque do Flamengo nos minutos finais do jogo. O Flamengo conquista mais uma vitória no NBB e sábado tem jogo decisivo pela liderança da competição.

Seis jogadores com 10 ou mais pontos na vitória do Flamengo

Brandon Robinson – 15 pontos

JP Batista – 14 pontos

Dar Tucker – 13 pontos

Rafael Mineiro – 11 pontos

Yago – 11 pontos e 7 assistências

Túlio – 10 pontos

VALE A LIDERANÇA DO TURNO DO NBB

Sábado  – Flamengo x Franca, às 16 horas, no Maracanãzinho. Transmissão ao vivo da FLA TV e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

Venda online de ingressos para esse jogão – https://flamengo.superingresso.com.br/#!/apresentacao/0b5bca7cdb090274fb52aa5f0c19f58077365e02

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.