Fernando Pereira destaca o planejamento rubro-negro no período de Gustavo De Conti na seleção

O êxito ou o fracasso de uma equipe dentro de uma temporada se dá não somente pelo trabalho realizado pelo técnico, mas sim por todo o planejamento e estratégia elaborado pela comissão técnica ao longo de todo o percurso. Acumulando a função de técnico do Flamengo e da seleção brasileira, Gustavo De Conti terá que confiar e acreditar ainda mais nas pessoas que integram a sua comissão técnica no orgulho da nação. O Garrafão Rubro-Negro conversou com Fernando Pereira, principal assistente técnico do treinador no Flamengo, que detalhou como foi feito o planejamento que Gustavo De Conti ficaria ausente do clube.

Entrevista – Fernando Pereira

Como foi feito o planejamento junto com o Gustavo De Conti nesse período que ele ficará com a seleção brasileira e você no comando da equipe rubro-negra nesse momento?

“Sob a liderança do Gustavo, junto aos demais membros da comissão técnica, já havíamos detectado alguns conteúdos em que poderíamos evoluir após os jogos em São Paulo, conteúdos estes que foram trabalhados na semana anterior e que já tiveram melhora contra o Minas. Então, praticamente demos sequência nisso com alguns poucos ajustes para esta semana.”

Como é pra você ter esse reconhecimento e a confiança do Gustavo De Conti no seu trabalho e ser o braço direito dele na comissão técnica do time do Flamengo?

“Recebo isso com enorme orgulho, pois além de ser um treinador que sempre admirei bastante o seu trabalho,  é atualmente o treinador da seleção brasileira adulta. Então ter este reconhecimento, confiança e ser o braço direito dele, faz com que eu me sinta cada vez mais preparado para exercer o meu trabalho num clube gigante como o Flamengo.”

Fernando Pereira é o braço direito de Gustavo De Conti dentro da comissão técnica rubro-negra. (Flamengo)

O NBB teve a paralisação de quase 12 dias em razão das eliminatórias da Copa do Mundo, você como membro da comissão técnica como analisa a importância desse período sem jogos e com treinamentos visando o recondicionamento físico e aprimoramento tático da equipe?

“Vimos com bons olhos esta parada, pois somos um time que gosta bastante de treinar, todos jogadores tem este desejo de evolução e competitividade diariamente. Então, após uma sequência de oito partidas, encaramos esta parada como se fosse um acampamento de treino da NBA, poucos dias, porém com bastante intensidade, e buscando evoluir ainda mais para a sequência no NBB e a nossa estreia na BCLA.”

Pra terminar, sabemos que o êxito de um trabalho não é feito somente por uma pessoa que integra a comissão técnica, mas sim de um todo. Como você destacaria a oportunidade de conviver no dia a dia com bons nomes entre treinadores, fisioterapeutas, preparadores físicos e médicos dentro do Flamengo?

“Certamente, o êxito de uma equipe é construído a várias mãos, e para nossa sorte temos total reconhecimento do Gustavo da importância do trabalho de todos nós. Pessoalmente, esta oportunidade de trabalhar com tantos profissionais de excelência, além de impactar diretamente no nosso trabalho como um todo, faz com que eu aprenda cada vez mais com toda experiência e conhecimento deles ao longo das suas respectivas carreiras.”

Resultados da Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete

Sexta – Brasil 77 x 53 Chile

Desempenho dos jogadores do Flamengo

Yago – 5 pontos e 9 assistências

Rafael Mineiro – 4 assistências

Sábado – Chile 55 x 81 Brasil

Desempenho dos jogadores do Flamengo

Rafael Mineiro – 6 pontos

Yago – 9 pontos e 2 assistências

Gustavo De Conti, Yago Mateus, Rafael Mineiro, Diego Jeleilate e Bruno Nicolaci já se reapresentam ao Flamengo no começo dessa semana para os treinamentos visando os jogos contra Rio Claro e Franca pelo NBB.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.