Com domínio dos rebotes, Brasil derrota o Chile na estreia de Gustavo De Conti no comando

A ansiedade para o primeiro jogo oficial no comando da seleção brasileira chegou ao final para o treinador Gustavo De Conti. Nessa noite, em Buenos Aires, na Argentina, o Brasil deu a sua largada inicial na Eliminatória para a Copa do Mundo de Basquete. O Chile demonstrou uma boa resistência coletiva durante o primeiro quarto, mas a partir do segundo período acabou não mantendo a intensidade e viu o Brasil construir uma vitória tranquila por 77 a 53.

O primeiro período ficou marcado por um bom aproveitamento do Chile nos três pontos nos minutos iniciais da partida e isso permitiu que o jogo ficasse equilibrado no placar. Manuel Suarez foi o destaque do Chile. O Brasil reagiu no começo da partida com as jogadas de Yago Mateus e contou com a eficiência de Bruno Caboclo e Lucas Mariano para virar o placar no final do quarto – 22 a 21.

Com boa participação ofensiva de Felicio e Caboclo, o Brasil foi construindo uma boa vantagem no marcador nos minutos iniciais do segundo período. A diferença chegou a ficar em mais de 10 pontos, mas o time brasileiro acabou relaxando nos dois minutos finais do quarto e o Chile conseguiu reduzir a diferença para 6 pontos – 41 a 35.

O terceiro período contou com uma baixa na intensidade coletiva das duas equipes. Bruno Caboclo se manteve como um dos jogadores mais regulares do Brasil em quadra e ajudou a seleção a ampliar a sua margem no placar para o período decisivo – 56 a 43.

Com os pontos de Lucas Mariano, o Brasil praticamente consolidou sua ótima vantagem e sua vitória nos minutos iniciais do último quarto. O Chile não conseguiu mostrar poder de reação e o Brasil confirmou sua vitória na estreia da Eliminatória da Copa do Mundo de Basquete.

Amanhã, o Brasil volta a enfrentar o Chile pela segunda rodada da Eliminatória da Copa do Mundo de Basquete.

Desempenho dos jogadores do Flamengo na seleção

Yago – 5 pontos e 9 assistências

Rafael Mineiro – 4 assistências

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.