No Cairo, Flamengo tentará buscar a conquista do mundial novamente em fevereiro de 2022

O Flamengo agora já sabe as datas e o local da disputa da tão sonhada disputa da Copa Intercontinental 2022. A cidade do Cairo, no Egito, foi escolhida pela FIBA para sediar a competição mundial de clubes em fevereiro e o objetivo é tentar massificar a modalidade de clube em centros esportivos que antes não recebiam competições desse peso.

 O Garrafão Rubro-Negro destaca algumas curiosidades da capital egípcia e como está o atual momento dos possíveis adversários do orgulho da nação nesse torneio que é uma das principais prioridades da atual temporada.

Cairo – a cidade egípcia, localizada as margens do Rio Nilo, é marcada por ser a cidade das mesquitas, é a cidade islâmicas mais velhas do mundo. Os pontos turísticos que merecem destaque são o Museu do Cairo e as Pirâmide de Quéops e a Pirâmides de Gizé. Na região de Zamalek, está a torre de Cairo que permite uma visão panorâmica de toda a capital egípcia.

Prováveis adversários do Flamengo na disputa do Mundial de Clubes

Zamalek – Egito

Os donos da casa vêm para a disputa bem motivados com a oportunidade de sediar a competição e o desafio de demonstrar que o basquete africano evoluiu nos últimos anos e pode ter a capacidade de ser competitivo com as outras equipes do mundo. O atual campeão africano de clubes já começou a sua pré-temporada com a presença de alguns jogadores locais e espera anunciar reforços estrangeiros em breve.

O Zamalek é o clube esportivo mais estruturado do Egito e tem sua história vitoriosa consolidada tanto no futebol e no basquete.

San Pablo Burgos – Espanha

O principal favorito ao título da Copa Intercontinental vive momento distintos dentro da sua temporada na Europa. Na Liga ACB, a campanha do time que conta com o brasileiro Vitor Benite é péssima. A equipe está próxima da zona de rebaixamento da competição com a campanha de 3 vitórias e 8 derrotas, ocupando a décima quinta colocação.

Já na Champions League Europa, o San Pablo Burgos tem o retrospecto no momento de 3 vitórias e 1 derrota, ocupando a liderança do grupo H e com um aproveitamento defensivo bem superior comparado ao que vem ocorrendo dentro da Liga ACB.

Ainda tem alguns meses até fevereiro, mas se fosse hoje o Mundial, o San Pablo Burgos não seria o principal favorito e teria que medir forças contra o Flamengo e o Lakeland Magic pelo título. Zamalek é o azarão em toda essa disputa da Copa Intercontinental.

Lakeland Magic – G-League NBA

O time é o atual campeão da G-League, liga de desenvolvimento da NBA dentro dos Estados Unidos, e pertence a franquia do Orlando Magic. Fica a expectativa como a equipe da Flórida irá levar a sério a disputa da Copa Intercontinental ou se teremos algo semelhante ao que ocorreu com o Austin Spurs no torneio de 2019 na qual acabou sendo facilmente derrotado pelo Flamengo na semifinal da competição disputada na Arena Carioca.

Na atual temporada da G-League, o Lakeland Magic faz uma campanha irregular nesse começo de temporada – 3 vitórias e 3 derrotas.

Copa Intercontinental 2022

Semifinal – Dia 11 de fevereiro

Final – Dia 13 de fevereiro

O sorteio dos confrontos da semifinal será realizado no início de janeiro.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.