Gustavo De Conti fala da nova função tática de Rafael Mineiro e os bastidores do retorno de Franco Balbi

Objetivo de ter uma boa vitória diante de uma equipe invicta para viajar com a seleção brasileira com mais tranquilidade. Gustavo De Conti conseguiu colocar em prática a risca todo o sistema de jogo traçado durante a semana e o time colheu uma excelente vitória no NBB depois uma derrota inesperada para o Paulistano. O Garrafão Rubro-Negro conversou com Gustavo De Conti sobre a vitória diante do Minas, a nova função tática de Rafael Mineiro, os bastidores da lesão e o retorno de Franco Balbi, e também a expectativa do treinador para comandar o Brasil a partir dessa semana.

Só lembrando que Gustavo De Conti irá acumular a função de treinador do Flamengo e da seleção brasileira.

Gustavo De Conti – treinador

A importância da vitória contra o Minas nesse momento do NBB

“O time está instável ainda nesse momento da temporada. Demos uma resposta boa após a derrota para o Paulistano. Foi uma resposta boa contra uma equipe que estava liderando o campeonato e estava invicta no NBB e que é muito bem treinada. Um dos diferenciais foi a postura dos jogadores na partida. E vale ressaltar que tivemos uma semana para treinar, depois de tantos jogos e viagens, tivemos uma semana cheia de treinos e isso ajudou bastante a equipe.”

A nova função tática de Rafael Mineiro nessa temporada com a camisa do Flamengo

“ A gente vai ver ele atuando mais nessa posição de ala. Ele é um jogador versátil, tanto ele, quanto o Olivinha e o Túlio. Eles podem jogar juntos, podem trocar de posição, é um estilo de jogo para dar mais liberdade de jogo aos jogadores ofensivamente. E o time fica muito mais versátil defensivamente também. São jogadores fortes e rápidos. Então essa é uma formação que deveremos usar sim.”

A derrota para o Paulistano ajudou a acelerar o retorno de Balbi ou não existe uma relação com a derrota para o retorno antecipado do argentino.

“ Não teve relação. A verdade que na programação original era pro Franco Balbi ter voltado a atuar no dia 2 de novembro. Ai ele teve um pequeno problema e teve que fazer uma cirurgia no menisco e isso acabou atrasando um pouco. Mesmo com esse atraso era pra ele ter voltado no dia 2 de novembro.  A gente achou que não estava muito bem. Mesmo ele já nos treinos, ele já estava treinando.  Pelo contrário, a gente teve ainda mais cuidado em relação a ele, não é por causa de uma derrota que a gente iria atropelar tudo e colocar em risco uma temporada. Ele voltou com calma, deu tudo certo e até com bastante cuidado.”

A volta de Franco Balbi da forma tão positiva como foi acabou surpreendendo a comissão técnica?

“ O que mostra o que é o Balbi é a primeira bola que ele disputou, não sei se você se lembra, o cara voltando depois de uma lesão e de 9 meses parado, insegurança, pouca gente sabe, mas as duas vezes que ele torceu o joelho, os dois jogos foram contra o Minas, uma ele ainda jogando por um time na Argentina e outra pelo Flamengo. E na primeira bola do Balbi contra o Minas ele se joga de cabeça na bola, deslizando no chão, sem medo de se lesionar de novo. Isso mostra o caráter dele. Mostra quem ele é e o motivo dele fazer parte do Flamengo.”

Viver de fato o sonho de dirigir a seleção brasileira pra valer a partir desse domingo, dia 21 e como foi trabalhar essa ansiedade sobre esse assunto durante essa semana.

“Se eu falar pra você que eu não estou ansioso é mentira. Eu estou bastante ansioso. Essa semana junto com a comissão técnica e do Fernadinho principalmente eu consegui focar bem no Flamengo e no que precisava ser feito no Flamengo. Nesse aspecto a derrota para o Paulistano acabou sendo boa me ajudou a focar mais no que a gente precisava fazer durante essa semana de treinos. Agora é mais trabalho, mais pressão. E agora começar o trabalho com a outra seleção. Eu já trabalho numa seleção que é o Flamengo, e a outra agora que é a seleção brasileira.”

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.