Oscilando ofensivamente e nos rebotes – Flamengo perde para o Paulistano e chega ao fim a sua invencibilidade em 2021

Um jogo de basquete nem sempre se ganha pelo bom aproveitamento ofensivo, mas também pelo modo que o time consegue aplicar sua leitura defensiva sobre os pontos fortes do adversário. Nessa noite na capital paulista, o Flamengo foi mais transpiração do que um jogo coletivo sólido nos dois lados da quadra. E o Paulistano com uma mescla de juventude e contando com a boa partida do sérvio Celebic acabou colocando o fim na invencibilidade rubro-negra em 2021 e no NBB dessa temporada – 87 a 81

O jogo

1 quarto – Paulistano 26 x 24 Flamengo – O jogo começou equilibrado na capital paulista. O time da casa soube se aproveitar do bom aproveitamento da dupla formada por Celebic e Dória. E esse aproveitamento também ocorreu graças as segundas chances dadas pelo Flamengo no rebote ofensivo. O time rubro-negro contou com os pontos de Yago Mateus e Vitor Faverani para ficar com uma desvantagem mínima no placar.

2 quarto –  Paulistano 21 x 19 Flamengo – O Paulistano voltou novamente melhor coletivamente em quadra e soube anular os pontos forte do ataque do Flamengo. O time paulista chegou a abrir 10 pontos de vantagem no placar. Mas o time rubro-negro com os arremessos de Brandon Robinson e Yato Mateus conseguiu reduzir a diferença no placar para 4 pontos no final do período.

3 quarto – Paulistano 21 x 19 Flamengo – O cenário do segundo período voltou a se repetir na volta do intervalo. O Paulistano sabendo selecionar muito melhor seu arremesso ofensivo e o Flamengo não sabendo ter intensidade em quadra para uma reação melhor a ponto de virar o marcador para o seu favor.  Yago Mateus continuou sendo o jogador mais eficiente do Flamengo no período, mas a diferença a favor do Paulistano para o quarto decisivo aumentou para 6 pontos.

4 quarto – Paulistano 19 x 19 Flamengo –  O período que foi marcado pelo bom aproveitamento ofensivo das equipes e isso acabou por favorecer o Paulistano. O Flamengo teve baixo aproveitamento nos três pontos que poderia permitir um corte ainda maior no placar no período. E a frieza de Caue Borges e Du Sommer acabaram por confirmar a vitória da equipe paulista e o fim da invencibilidade do Flamengo em 2021.

Destaques do Flamengo no jogo

Yago – 20 pontos

Rafael Mineiro – 15 pontos

Brandon Robinson – 13 pontos

Próximo jogo do Flamengo no NBB

Sábado – dia 20

Flamengo x Minas, às 16:10, no ginásio do Maracanãzinho. Transmissão da TV Cultura e da FLA TV.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

2 comentários sobre “Oscilando ofensivamente e nos rebotes – Flamengo perde para o Paulistano e chega ao fim a sua invencibilidade em 2021

  1. Infelizmente, temos dois pivôs que não suportam um jogo intenso como foi o de ontem e fica tudo nas costas do Mineiro.
    O Faverani você percebe que ele tem dificuldades até para correr (parece que manca) e o JP embora tenha emagrecido não tem a mm mobilidade, até porquê já tem 40 anos de idade.
    O tal do Du Sommer, jovem e saudável, brincou no garrafão defensivo e ofensivo.
    Agora, quanto aos americanos, continuo pessimista com os dois. Nunca tivemos boas experiências com os americanos contratados, exceção ao Jerome Meyinsse que deixou saudades.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.