Na raça – Flamengo vence jogo equilibrado contra o Corinthians e se mantém invicto em 2021

O Corinthians teve seu primeiro jogo ao lado do seu torcedor nessa temporada do NBB e quis mostrar a torcida que tem um elenco brigador e que poderia fazer frente aos candidatos ao título. E o time paulista conseguiu fazer um jogo equilibrado até os segundos finais, mas a frieza de Yago Mateus acabou sendo decisiva para o Flamengo no último quarto silenciar o ginásio Wlamir Marques e sair do jogo com a vitória por 83 a 80.

São 42 jogos sem perder em jogos oficiais em 2021.

O jogo

1 quarto – Corinthians 17 x 21 Flamengo – O primeiro período foi marcado com os dois ataques tendo um bom aproveitamento ofensivo em quadra. Pelo lado do Corinthians, os destaques ficaram por conta de Diego Figueredo e Lucas Siewert. Já o Flamengo com os pontos de Olivinha e Yago, maiores pontuadores do time no período, conseguiu terminar a primeira parcial do jogo na frente no placar.

2 quarto – Corinthians 23 x 14 Flamengo – Um período que o Flamengo mostrou vários momentos de apagões ofensivos e defensivos em quadra. O Corinthians soube realizar uma boa leitura no seu ataque e o aproveitamento nos três pontos com Zoom Fuller e Malcom Miller acabaram sendo determinantes para o time paulista assumir a ponta. Mesmo com Olivinha como maior pontuador no quarto, o Flamengo foi para o vestiário com a desvantagem no marcador.

3 quarto – Corinthians 15 x 23 Flamengo – O Flamengo voltou do intervalo com uma boa eficiência nos três pontos e isso acabou sendo essencial para a reação rubro-negra dentro da partida. A eficiência na pontuação da equipe ficou com a dupla formada por Yato Mateus e Túlio da Silva. O Corinthians se manteve próximo do marcador graças as jogadas de Lucas Siewert, mas o Flamengo foi para o período decisivo com a liderança de 3 pontos.

4 quarto – Corinthians 25 x 25 Flamengo – Os dois times demonstraram uma boa eficiência dos seus ataques no último período.  A defesa não teve o seu auge. O Corinthians manteve seu jogo com os arremessos de três em quadra. Já o Flamengo respondia com as jogadas individuais de Brandon Robinson e Yago Mateus. E a frieza de Yago Mateus nos lances livres acabaram por selar uma vitória suada do Flamengo no NBB.

Destaques da vitória suada do Flamengo no NBB

Yago Mateus – 20 pontos e 3 assistências

Brandon Robinson – 16 pontos

Olivinha – 15 pontos e 10 rebotes

Túlio da Silva – 11 pontos

Rafael Mineiro – 10 pontos

Próximo jogo do Flamengo pelo NBB

Quinta – Paulistano x Flamengo, às 19:30, no ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo. Transmissão do Youtube do NBB, FLA TV e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

1 comentário Adicione o seu

  1. Julio disse:

    Jogo eletrizante.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.