Na capital paulista, Flamengo encara equipes tradicionais pelo NBB – Corinthians e Paulistano

O Flamengo está tendo um inicio espetacular de NBB e mostrando em quadra toda a versatilidade do seu atual elenco. Nessa semana a equipe terá dois confrontos na capital paulista buscando a manutenção da sua invencibilidade no torneio. O Garrafão Rubro-Negro apresenta algumas curiosidades e destaques do Corinthians e Paulistano – adversários do Flamengo hoje e quinta respectivamente pelo Novo Basquete Brasil.

Corinthians (São Paulo)

Campanha no NBB até o momento – 3 jogos (1 vitória e 2 derrotas – décimo primeiro lugar na tabela)

O Corinthians é uma equipe que ainda tenta achar um equilíbrio e uma identidade coletiva dentro de quadra. O time será um franco atirador no duelo contra o Flamengo nessa noite no ginásio Wlamir Marques.  E uma das tarefas do Corinthians para tentar fazer frente ao Flamengo será buscar melhorar seu desempenho ofensivo que no momento não é um dos melhores do NBB dessa temporada – 73,2 pontos por jogo.

A defesa do Corinthians na competição toma em média 72,2 pontos por jogo.

Os destaques individuais do Corinthians na pontuação ficam por conta dos estrangeiros – o norte-americano Malcom Miller e do argentino Diego Figueredo. Figueredo que foi campeão pelo Flamengo na última edição da Champions League Américas.

Além de Figueredo, o Corinthians terá em quadra mais dois jogadores que tiveram passagens pelo time rubro-negro – Alexandre Paranhos e Pedro Nunes.

Destaques individuais – média

Pontos –  Malcom Miller com 19,3 pontos por jogo

Rebotes –  Lucas Siewert com 7,0 rebotes por jogo

Assistências –  Diego Figueredo com 5,3 assistências por jogo

Hoje

Corinthians x Flamengo, às 20 horas, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Transmissão exclusiva da ESPN e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

Paulistano (São Paulo)

Campanha no NBB até o momento – 3 jogos (2 vitórias e 1 derrota – sexto lugar na tabela)

Um adversário no papel que pode dar trabalho a defesa do Flamengo em quadra em função do seu sistema de jogo em quadra – o bom jogo de transição. O Paulistano encarou o time rubro-negro em jogo treino antes da estreia do NBB dessa temporada e demonstrou que tem potencial para fazer uma partida dura contra o time que é um dos favoritos ao título da competição novamente esse ano.

O Paulistano tem a melhor defesa do torneio até o momento com 67,0 pontos por jogo. Mas tem apenas o décimo primeiro melhor ataque com 71,3 pontos por jogo.

Entre os destaques individuais do Paulistano nesse começo de NBB podemos destacar – Caue Borges e Felipe Ruivo – os dois com bom aproveitamento tanto em pontos e assistências.

Destaques individuais – média

Pontos –  Cauê Borges e Felipe Ruivo com 12,3 pontos por jogo

Rebotes –  Anderson com 7,6 rebotes por jogo

Assistências –  Felipe Ruivo com 3,3 assistências por jogo

Quinta-feira

Paulistano x Flamengo, às 19:30, no ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo. Transmissão do Youtube do NBB e FLA TV. Tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

Com retorno de Franco Balbi entre os relacionados, Flamengo jogará com o que tem de melhor

Gustavo De Conti terá a sua disposição para os jogos em São Paulo com o que tem de melhor no seu elenco nesse atual momento. O time rubro-negro não tem desfalques por lesão e nem por Covid-19. Fica a expectativa da evolução gradual do novo sistema de jogo da equipe nessa temporada e uma regularidade cada vez mais da dupla formada pelos norte-americanos Brandon Robinson e Dar Tucker.

Brandon Robinson com excelente inicio de NBB com a camisa rubro-negra. (Gilvan de Souza/Flamengo)

Franco Balbi na fase final de recuperação de lesão passa a ser relacionado para integrar o banco de reservas da equipe nesses jogos em São Paulo. Ele e Luke Martinez irão voltar a atuar em breve com a camisa rubro-negra.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.