A passagem do Flamengo pelo Rio Grande do Sul no NBB dessa temporada terminou com mais uma vitória para o time rubro-negro. Contando com a eficiência de Brandon Robinson e Dar Tucker no último quarto, o Flamengo soube impedir qualquer reação do Caxias do Sul dentro de casa e venceu a partida por 86 a 73.
O JOGO
1 quarto – Caxias 23 x 22 Flamengo – o jogo começou com uma boa participação de Brandon Robinson e Olivinha por parte do time rubro-negro. O Caxias mostrou uma boa variação ofensiva em quadra com os pontos de Humberto e Wesley Sena. O placar mostrava um equilíbrio do jogo e os três pontos de Túlio da Silva fez com que o Flamengo terminasse o período com uma diferença mínima.
2 quarto – Caxias 8 x 25 Flamengo – Um quarto que o Flamengo soube impor seu bom volume ofensivo e viu o time gaúcho se precipitar demais no seu setor ofensivo. O time rubro-negro com a eficiência de Brandon Robinson e Túlio da Silva soube construir uma boa vantagem no final do primeiro tempo da partida.
3 quarto – Caxias 27 x 17 Flamengo – Caxias volta ligado no terceiro quarto e Flamengo mostra oscilação nos dois lados da quadra. O argentino Cantarutti e o experiente Eddy foram as peças que ajudaram o time gaúcho a uma boa reação dentro do jogo. O time rubro-negro teve Brandon Robinson como maior pontuador da equipe no período e o Flamengo conseguiu manter a liderança para o quarto decisivo.
4 quarto – Caxias 15 x 22 Flamengo – a frieza do Flamengo em saber selecionar os arremessos foi o grande diferencial do time no último quarto. Olivinha fez um bom período. E a destacar a personalidade tanto de Brandon Robinson e Dar Tucker que fizeram arremessos tanto do perímetro e dentro do garrafão. Essa versatilidade acabou tendo um peso para confirmar a terceira vitória do Flamengo no NBB dessa temporada.
Destaques da vitória do Flamengo contra o Caxias
Brandon Robinson – 22 pontos
Dar Tucker – 15 pontos
Olivinha – 11 pontos
Túlio – 10 pontos
Fabian Sahdi – 9 pontos
Chegou a hora de reencontrar a nação no Maracanãzinho
Quarta-feira
Flamengo x Pato Basquete,às 20 horas, no Maracanãzinho – o reencontro com a nação rubro-negra no ginásio após 600 dias distantes em razão da pandemia.
O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN