Com duplo-duplo de Yago, Flamengo derrota o União Corinthians e vence a segunda no NBB

Depois de mais de vinte anos, Flamengo e União Corinthians voltaram a se enfrentar em um campeonato nacional. O time gaúcho que faz a sua estreia no NBB recebeu o orgulho da nação na sua casa nessa noite e soube vender bem caro a derrota. O Flamengo soube prevalecer a sua rotação técnica maior durante o segundo tempo, com destaque para Yago Mateus, e confirmou a segunda vitória na competição – 87 a 76.

O JOGO

1 quarto – União Corinthians 19 x 14 Flamengo – O início do primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio no placar. O time gaúcho mostrou uma variação coletiva maior em quadra e o Flamengo contou com a frieza do norte-americano Brandon Robinson. A partir dos três minutos finais do período, o time rubro-negro se precipitou na conclusão das jogadas e o União soube ter méritos no ataque para terminar na liderança do marcador.

2 quarto – União Corinthians 12 x 28 Flamengo –  o panorama do desempenho do Flamengo no segundo período foi outro. Com uma boa leitura ofensiva, o time rubro-negro soube machucar a defesa gaúcha com os pontos de Dar Tucker, Rafael Mineiro e Túlio da Silva. O União contou com a regularidade ainda do argentino Cafferatta, mas não foi suficiente para se manter a frente do marcador e viu o Flamengo ir para o vestiário com uma boa vantagem.

3 quarto – União Corinthians 27 x 23 Flamengo – o time gaúcho voltou com uma intensidade de jogo melhor no retorno do segundo tempo. Os pontos de Gillard e Cafferatta foram determinantes para a reação do União Corinthians dentro do jogo. Os pontos de Olivinha e Rafael Mineiro ajudaram o Flamengo a ir para o quarto decisivo com a diferença de sete pontos no placar.

4 quarto – União Corinthians 18 x 22 Flamengo – o quarto que Yago Mateus chamou a responsabilidade seja na distribuição de bolas como também nos pontos. E essa personalidade acabou sendo importante para o Flamengo administrar o placar a seu favor durante todo o período. O União Corinthians bem que tentou uma nova reação nos minutos finais, mas o aproveitamento acabou não sendo o esperado. Segunda vitória rubro-negra no NBB.

Destaques da vitória do Flamengo

Brandon Robinson – 20 pontos

Yago – 12 pontos e 11 rebotes

Dar Tucker – 11 pontos

Túlio da Silva – 11 pontos

Rafael Mineiro – 10 pontos

O Flamengo volta a jogar pelo NBB na próxima sexta-feira contra o Caxias, ás 20 horas, no ginásio do Sesi, no Rio Grande do Sul.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.