O encontro entre os dois favoritos ao título do NBB dessa temporada contou com apenas um time tendo regularidade dentro de quadra. Com ótima atuação coletiva desde o primeiro minuto do jogo, o Flamengo soube demonstrar ao seu torcedor que o plantel atual pode sim repetir as alegrias da temporada passada. Uma atuação segura na casa do adversário e vitória em cima do São Paulo por 86 a 61.
O jogo
1 quarto – São Paulo 9 x 20 Flamengo – O Flamengo começou a partida muito concentrado nas funções que deveria exercer em quadra. Destaques para Brandon Robinson e Vitor Faverani. O São Paulo não conseguia se encontrar como equipe nos dois lados da quadra e o volume empregado pelo time rubro-negro foi determinante para conquistar essa boa margem no final do período.
2 quarto – São Paulo 17 x 19 Flamengo – O São Paulo voltou melhor ofensivamente para o segundo período com os pontos de Isaac e Bennett. O Flamengo conseguiu manter a sua regularidade ofensiva dentro de quadra e mostrou que não era dependente somente de Faverani e Brandon Robinson. Dar Tucker e JP Batista foram os destaques do ataque do Flamengo e o time foi para o vestiário ampliando a sua vantagem no marcador.
3 quarto – São Paulo 17 x 17 Flamengo – Mais um quarto marcado pelo equilíbrio ofensivo, mas com o Flamengo em nenhum momento sendo muito ameaçado no placar com redução da sua vantagem. O São Paulo se mostrou muito dependente do Bennett. O Flamengo teve a boa participação de Olivinha no período e manteve a diferença de 13 pontos para o quarto decisivo.
4 quarto – São Paulo 18 x 30 Flamengo – Sem dar chances a qualquer reação. O Flamengo foi frio nos minutos iniciais do quarto período com os pontos de Yago Mateus e JP Batista e praticamente dobrou a sua diferença no placar. A lucidez do São Paulo respondia somente pelo nome de Bennett nessa tarde e o Flamengo não teve dificuldades para confirmar uma vitória incontestável na abertura do NBB.
Para esse jogo contra o São Paulo, o Flamengo teve os desfalques de Franco Balbi, Esteban Caffaro e Luke Martinez.
Destaques da grande vitória do Flamengo
JP Batista – 17 pontos
Yago – 15 pontos
Brandon Robinson – 14 pontos
Faverani – 12 pontos
Dar Tucker – 10 pontos
Próximo jogo do Flamengo no NBB
Quarta-feira
União Corinthians x Flamengo, ás 20 horas, no Poliesportivo Arnão, no Rio Grande do Sul. Transmissão a confirmar e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.
O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN