Repertório coletivo – Flamengo tem vitória incontestável contra o São Paulo na abertura do NBB

O encontro entre os dois favoritos ao título do NBB dessa temporada contou com apenas um time tendo regularidade dentro de quadra. Com ótima atuação coletiva desde o primeiro minuto do jogo, o Flamengo soube demonstrar ao seu torcedor que o plantel atual pode sim repetir as alegrias da temporada passada. Uma atuação segura na casa do adversário e vitória em cima do São Paulo por 86 a 61.

O jogo

1 quarto – São Paulo 9 x 20 Flamengo – O Flamengo começou a partida muito concentrado nas funções que deveria exercer em quadra. Destaques para Brandon Robinson e Vitor Faverani. O São Paulo não conseguia se encontrar como equipe nos dois lados da quadra e o volume empregado pelo time rubro-negro foi determinante para conquistar essa boa margem no final do período.

2 quarto – São Paulo 17 x 19 Flamengo – O São Paulo voltou melhor ofensivamente para o segundo período com os pontos de Isaac e Bennett. O Flamengo conseguiu manter a sua regularidade ofensiva dentro de quadra e mostrou que não era dependente somente de Faverani e Brandon Robinson.  Dar Tucker e JP Batista foram os destaques do ataque do Flamengo e o time foi para o vestiário ampliando a sua vantagem no marcador.

3 quarto – São Paulo 17 x 17 Flamengo – Mais um quarto marcado pelo equilíbrio ofensivo, mas com o Flamengo em nenhum momento sendo muito ameaçado no placar com redução da sua vantagem. O São Paulo se mostrou muito dependente do Bennett. O Flamengo teve a boa participação de Olivinha no período e manteve a diferença de 13 pontos para o quarto decisivo.

4 quarto – São Paulo 18 x 30 Flamengo –  Sem dar chances a qualquer reação. O Flamengo foi frio nos minutos iniciais do quarto período com os pontos de Yago Mateus e JP Batista e praticamente dobrou a sua diferença no placar. A lucidez do São Paulo respondia somente pelo nome de Bennett nessa tarde e o Flamengo não teve dificuldades para confirmar uma vitória incontestável na abertura do NBB.

Para esse jogo contra o São Paulo, o Flamengo teve os desfalques de Franco Balbi, Esteban Caffaro e Luke Martinez.

Destaques da grande vitória do Flamengo

JP Batista – 17 pontos

Yago – 15 pontos

Brandon Robinson – 14 pontos

Faverani – 12 pontos

Dar Tucker – 10 pontos

Próximo jogo do Flamengo no NBB

Quarta-feira

União Corinthians x Flamengo, ás 20 horas, no Poliesportivo Arnão, no Rio Grande do Sul. Transmissão a confirmar e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.