Coringa – Túlio da Silva destaca a sua versatilidade dentro do elenco rubro-negro dessa temporada

Na temporada passada, o Flamengo já mostrou toda a sua confiança no potencial do ala Túlio da Silva quando apostou na sua contratação e o emprestou para o Caxias para disputar o NBB para sua readaptação ao basquete brasileiro após anos no basquete universitário nos EUA. Túlio foi um profissional correto, aproveitou a oportunidade e se destacou pela equipe gaúcha.  Agora de volta ao Flamengo, Túlio da Silva vem demonstrando nos treinos e jogos da pré-temporada uma vontade muito grande de agarrar a chance dada pelo treinador Gustavo De Conti no seu basquete.

O Garrafão Rubro-Negro entrevistou Túlio da Silva com exclusividade que falou sobre esse atual momento da sua carreira profissional.

Entrevista – Túlio da Silva

Como está sendo pra você a adaptação de morar no Rio de Janeiro e jogar no Flamengo depois da temporada anterior ter atuado pelo Caxias?

“A adaptação está sendo bem boa e normal. O clima é muito bom e diferente lá do Sul, mas semelhante ao da Florida. Eu tenho acesso a muitos lugares para passear e também muitos restaurantes legais. E para jogar eu estou muito feliz em estar aqui e com essa oportunidade, a minha adaptação com o time está sendo muito boa e a cada dia que passa estamos nos entrosando mais para que possamos fazer uma boa campanha como o Flamengo fez na última temporada.”

Essa é mais uma temporada que você passou a conviver com novos jogadores no seu dia a dia de treinos. Entre seus companheiros de Flamengo, quais jogadores que você diria que é mais próximo e vem ajudando na sua adaptação no clube?

“No dia a dia eu tento aprender, pegar um pouco de cada um porque temos atletas de vários lugares diferentes e todos são bons jogares. Mas eu sempre gasto mais tempo conversando com o Brandon e o Dar por serem mais velhos e por terem jogado em vários lugares de alto nível. Estou sempre ali todos os dias tentando aprender algo novo. E também o Olivinha, o Mineiro, o Yago e até o Franco, que está de fora, estão sempre me passando informações novas porque eles já fazem parte desse elenco há muito tempo e sabem o que precisa ser feito para ser campeão, então esses são os jogadores que mais tenho contato e vêm me ajudando no dia a dia.”

Túlio durante os jogos de pré-temporada podemos ver você atuando como ala e ala-pivô dentro de quadra. Como é pra você ter a oportunidade e a confiança do Gustavo De Conti para atuar em diversas posições no time dentro de quadra?

“Sim, essa foi uma conversa que tivemos antes de chegar aqui no Flamengo. É um processo, eu e Gustavo acreditamos que eu posso jogar entre várias posições e essa é uma oportunidade imensa. Acredito que essa será a minha posição daqui pra frente na minha carreira profissional. Nós conversamos muito sobre o que tenho que melhorar e eu sempre estou ali escutando, trabalhando e colocando horas extras no meu jogo para ajudar o time da melhor maneira possível quando a hora chegar.”

Você focado somente em jogar basquete já demonstrou tanto no Caxias, na República Dominicana e agora no Flamengo que tem potencial para defender e buscar uma vaga na seleção brasileira nesse novo ciclo olímpico. Você tem o objetivo e o desejo de vestir a camisa da seleção brasileira?

“Sim, acho que todo jogador, não importa a modalidade, tem o sonho e o desejo de representar o seu país. Esse é um dos meus desejos: vestir a camisa da seleção brasileira. E vou seguir trabalhando, fazendo o meu melhor até esse sonho se tornar realidade.”

Pra terminar, qual recado que você deixaria para a torcida do Flamengo que está ansiosa pra te acompanhar dentro de quadra no NBB e na Champions League Américas?

“O meu recado para a torcida do Flamengo é que eu estou muito ansioso e não vejo a hora de começar a temporada. A torcida pode esperar um jogador bastante competitivo e com bastante energia, focado, tentando ajudar o Mengão ganhar de qualquer maneira possível!! VAI MENGOOO!!!🔴⚫”

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.