A rivalidade entre clubes brasileiros e argentinos ganhará um capítulo especial na próxima edição da Champions League Américas. Flamengo e Boca Juniors estarão no mesmo grupo e poderão reviver a rivalidade que ocorreu dentro das quadras no final dos anos 2000 em duas fases decisivas da Liga Sul-Americana. O time rubro-negro de lá pra cá virou uma referencia dentro do basquete nacional e das Américas. O Boca Juniors após um período sem grandes investimentos, tem hoje no papel o melhor elenco dentro da Argentina.
Grupos da Champions League Américas 2021/2022
Grupo A – Real Esteli (Nicarágua), Edmonton Stingers (Canadá) e Cangrejeros (Porto Rico)
Grupo B – Quimsa(Argentina), São Paulo e Nacional(Uruguai)
Grupo C – Biguá(Uruguai), Minas Tênis e Obras(Argentina)
Grupo D – Flamengo, Boca Juniors(Argentina) e Universidad Concepcion(Chile)
Em breve, a FIBA irá divulgar a ordem dos jogos.
Fase de classificação
– Cada time terá a oportunidade de realizar dois jogos como mandante na sua casa. Ou seja, teremos 6 jogos no total em cada grupo na primeira fase.
– Volta de público aos jogos dependerá do decreto vigente em cada país no momento.
Fase final – Final 8
– Sede única e cada jogo será eliminatório. Irão se classificar ao Final 8, os dois melhores de cada grupo.

Datas da Champions League Américas
Fase de classificação
Primeira rodada – A partir de 10 de dezembro a 17 de dezembro
Segunda rodada – Terceira semana de janeiro de 2022
Terceira rodada – Primeira semana de março de 2022
Final 8
Na primeira semana de abril de 2022
Boca Juniors da reestruturação no basquete para voltar a ser uma potência dentro da Liga Argentina
O Flamengo terá pela frente um novo Boca Juniors que soube se reestruturar dentro de quadra com o diretor Carlos Duro e montou um elenco dentro de quadra é capaz de fazer frente a qualquer adversário nessa edição da Champions League Américas.
O time comandado por Gonzalo Garcia tem nomes conhecidos pelo torcedor do Flamengo como David Nesbitt e Eloy Vargas. Além de peças importantes na história da Liga Argentina nos últimos 10 anos como Leandro Vildoza, Adrian Boccia, Federico Aguerre, Kevin Hernandez e Lionel Schattmann.
Promete ser um duelo fantástico entre Flamengo e Boca Juniors nessa Champions League Américas e com um ingrediente a mais – a presença do torcedor na arquibancada.
O Boca Juniors nesse momento é a única equipe invicta no torneio Super 20, que abre a temporada na Argentina.
A passos lentos, Chile tentará mostrar a continuidade da sua competitividade dentro das Américas
Nos últimos anos tivemos a presença de Las Animas e do Valdivia, do Chile, em competições internacionais e eles se mostram muito dependentes dos estrangeiros para conseguir um certo equilíbrio nos jogos. Las Animas fez história numa Liga Sul-Americana quando eliminou Mogi tendo um norte-americano Brandon Robinson, hoje no Flamengo, que fez a diferença para o time chileno naquela oportunidade.
A Universidad de Concepcion irá brigar em quadra,mas não deverá ser páreo tanto taticamente e fisicamente para Flamengo e Boca Juniors.
E você, torcedor-rubro-negro, se lembra desse jogo entre Flamengo e Boca Juniors pela semifinal da Liga Sul-Americana em 2008?
O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais e casuais durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN