Um novo elenco, novas histórias para serem contadas dentro de quadra e o mesmo objetivo final – ser novamente campeão do NBB. O Flamengo começará sua batalha por mais uma conquista diante do São Paulo, no próximo dia 23, no ginásio do Morumbi, fazendo a reedição do que foi a final da temporada passada. O Garrafão Rubro-Negro apresenta uma prévia dos três primeiros adversários do time do Flamengo na competição nacional.
Estreia – São Paulo, no ginásio do Morumbi, às 16 horas – dia 23 de outubro
O vice campeão da última edição do NBB sofreu uma grande reformulação do seu elenco. Saíram Kenny Dawkins, Georginho, Jefferson William, Renan Lenz, Gerson e Lucas Mariano. Lucas Mariano inclusive que acabou sendo eleito o MVP daquela edição do NBB.
O time tricolor acertou a manutenção de Shamell, Isaac e Bennett no seu elenco que segue com o comando de Cláudio Mortari. As novidades do São Paulo ficam por conta de Elinho, Henrique Coelho, Marquinhos, Bruno Caboclo, Tyrone e Alex Dória.
O São Paulo começa a disputar a final do Campeonato Paulista amanhã contra o Sesi Franca e durante o torneio demonstrou que ainda é uma equipe em formação coletiva e ainda dependente da dupla formada por Marquinhos e Bruno Caboclo.

Promessa de bom jogo na estreia do NBB, tanto Flamengo e São Paulo tem jogadores nas posições de ala-armador e alas que podem desequilibrar o jogo para a sua equipe e tornar o jogo imprevisível. Por ter um campeonato estadual mais forte, o São Paulo entrará para essa partida com mais ritmo de jogo, mas o jogo se ganha é na quadra.
União Corinthians (RS), no ginásio Poliesportivo Arnão, às 20 horas – dia 27 de outubro
A equipe gaúcha irá disputar sua primeira temporada no NBB após ter todos os méritos de ter conquistado o Brasileiro organizado pela CBB na temporada passada. O time gaúcho manteve nomes importantes da conquista como Lelê e o argentino Enzo Cafferatta. E as principais novidades ficam por conta dos experientes Luis Gruber e Guilherme Teichmann.

O desafio do União Corinthians será buscar uma das vagas ao playoff da competição em sua primeira temporada e isso teria um peso importante para o projeto.
E o jogo contra o Flamengo, em casa, o União Corinthians terá que se desdobrar defensivamente para equilibrar o jogo. Se deixar o time rubro-negro gostar do jogo através do seu garrafão e dos norte-americanos, o Flamengo deverá ter uma vitória tranquila em solo gaúcho.
KTO/Caxias (RS), no ginásio do Sesi, às 20 horas – dia 29 de outubro
Na temporada passada, o time do Caxias não conseguiu chegar ao playoff do NBB, mas conseguiu ter a participação de bons jogadores durante a competição como Antonio, Eddy e Túlio da Silva, emprestado pelo Flamengo naquela temporada.
O elenco do time gaúcho terá nomes com boa experiência já no NBB como Wesley Sena, Humberto, Pedro Mendonça, Eddy, Rafa Oliveira e Cauê Verzola. E a aposta ficará por conta da dupla argentina na armação como Alejo Montes e Esteban Cantarutti.

O Caxias assim como o União Corinthians terá que fazer um trabalho muito bom defensivamente para controlar o volume ofensivo do Flamengo em quadra. Mesmo atuando fora de casa, o time rubro-negro é favorito nesse confronto contra a equipe gaúcha.
A LNB irá divulgar em breve quem irá transmitir esses três primeiros jogos do Flamengo pelo NBB. A certeza é que teremos tempo real do Garrafão Rubro-Negro de todos esses jogos.