No radar rubro-negro – São Paulo, União Corinthians e KTO/Caxias nos primeiros jogos do NBB

Um novo elenco, novas histórias para serem contadas dentro de quadra e o mesmo objetivo final – ser novamente campeão do NBB. O Flamengo começará sua batalha por mais uma conquista diante do São Paulo, no próximo dia 23, no ginásio do Morumbi, fazendo a reedição do que foi a final da temporada passada. O Garrafão Rubro-Negro apresenta uma prévia dos três primeiros adversários do time do Flamengo na competição nacional.

Estreia – São Paulo, no ginásio do Morumbi, às 16 horas – dia 23 de outubro

O vice campeão da última edição do NBB sofreu uma grande reformulação do seu elenco. Saíram Kenny Dawkins, Georginho, Jefferson William, Renan Lenz, Gerson e Lucas Mariano. Lucas Mariano inclusive que acabou sendo eleito o MVP daquela edição do NBB.

O time tricolor acertou a manutenção de Shamell, Isaac e Bennett no seu elenco que segue com o comando de Cláudio Mortari. As novidades do São Paulo ficam por conta de Elinho, Henrique Coelho, Marquinhos, Bruno Caboclo, Tyrone e Alex Dória.

O São Paulo começa a disputar a final do Campeonato Paulista amanhã contra o Sesi Franca e durante o torneio demonstrou que ainda é uma equipe em formação coletiva e ainda dependente da dupla formada por Marquinhos e Bruno Caboclo.

Marquinhos terá o primeiro reencontro com o Flamengo. (São Paulo)

Promessa de bom jogo na estreia do NBB, tanto Flamengo e São Paulo tem jogadores nas posições de ala-armador e alas que podem desequilibrar o jogo para a sua equipe e tornar o jogo imprevisível. Por ter um campeonato estadual mais forte, o São Paulo entrará para essa partida com mais ritmo de jogo, mas o jogo se ganha é na quadra.

União Corinthians (RS), no ginásio Poliesportivo Arnão, às 20 horas – dia 27 de outubro

A equipe gaúcha irá disputar sua primeira temporada no NBB após ter todos os méritos de ter conquistado o Brasileiro organizado pela CBB na temporada passada. O time gaúcho manteve nomes importantes da conquista como Lelê e o argentino Enzo Cafferatta. E as principais novidades ficam por conta dos experientes Luis Gruber e Guilherme Teichmann.

O elenco do União Corinthians para a disputa do NBB. (União Corinthians)

O desafio do União Corinthians será buscar uma das vagas ao playoff da competição em sua primeira temporada e isso teria um peso importante para o projeto.

E o jogo contra o Flamengo, em casa, o União Corinthians terá que se desdobrar defensivamente para equilibrar o jogo. Se deixar o time rubro-negro gostar do jogo através do seu garrafão e dos norte-americanos, o Flamengo deverá ter uma vitória tranquila em solo gaúcho.

KTO/Caxias (RS), no ginásio do Sesi, às 20 horas – dia 29 de outubro

Na temporada passada, o time do Caxias não conseguiu chegar ao playoff do NBB, mas conseguiu ter a participação de bons jogadores durante a competição como Antonio, Eddy e Túlio da Silva, emprestado pelo Flamengo naquela temporada.

O elenco do time gaúcho terá nomes com boa experiência já no NBB como Wesley Sena, Humberto, Pedro Mendonça, Eddy, Rafa Oliveira e Cauê Verzola. E a aposta ficará por conta da dupla argentina na armação como Alejo Montes e Esteban Cantarutti.

Com passagem pelo Flamengo, Humberto defenderá o KTO/Caxias nessa temporada. (Caxias)

O Caxias assim como o União Corinthians terá que fazer um trabalho muito bom defensivamente para controlar o volume ofensivo do Flamengo em quadra. Mesmo atuando fora de casa, o time rubro-negro é favorito nesse confronto contra a equipe gaúcha.

A LNB irá divulgar em breve quem irá transmitir esses três primeiros jogos do Flamengo pelo NBB. A certeza é que teremos tempo real do Garrafão Rubro-Negro de todos esses jogos.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais e casuais durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.