Rafael Rachel enaltece a confiança do técnico Gustavo De Conti no seu basquete

Cada temporada subindo um degrau tanto no amadurecimento pessoal e na evolução profissional dentro de quadra. Rafael Rachel é um dos exemplos desse processo dentro do basquete do Flamengo e o seu foco no seu jogo vem chamando a atenção de todos dentro do clube e como resultado é a confiança alta do técnico Gustavo De Conti no seu basquete para dar espaço ainda maior na rotação da equipe ao longo dessa temporada.

O Garrafão Rubro-Negro conversou com exclusividade com Rafael Rachel que falou a importância de ter essa confiança do treinador, o título no Estadual Sub-22, o fracasso que o time teve na LDB dessa temporada e a expectativa por mais um temporada com o elenco profissional do orgulho da nação.

Rafael Rachel que foi o cestinha do Flamengo na partida da semifinal do Estadual contra o Municipal, ontem, na Gávea, assinalando 20 pontos.

Entrevista – Rafael Rachel

Primeiramente como é a sensação de ser novamente campeão na base pelo Flamengo com o título do Estadual Sub-22?

“Eu so tenho a agradecer a Deus e ao Flamengo pela oportunidade, é uma sensação bem satisfatória. É o meu segundo título carioca na base, e é sempre uma honra poder representar o Flamengo e poder vestir o Manto Sagrado.”

A cada temporada a base acaba ganhando novos jogadores e alguns remanescentes. Do elenco que foi campeão estadual na base, o que você tem a falar desse grupo e que jogador é mais próximo de você?

“Foi um dos melhores grupos que eu já fiz parte, uma temporada de muito aprendizado pra todos nós. Tivemos altos e baixos e, independentemente da situação, estávamos sempre juntos, apesar de qualquer coisa. Esse time vai ficar marcado na minha vida. Eu me dou bem com todos, mas o Matheus Maciel é um dos que eu sou mais próximo. Eu já conhecia ele fazia alguns anos pois estudamos no mesmo colégio, temos uma história muito parecida, e isso foi um dos fatores que nos aproximou. Eu tenho um carinho muito grande por todos eles, essa rapaziada se tornou minha família.”

Você é um jogador muito competitivo. Como foi pra você assimilar e lidar com a eliminação tão precoce da LDB dessa temporada? Agora com semanas após a eliminação, você diria que fatores causaram esse desempenho abaixo do esperado?

“Nós estávamos muito confiantes pra essa LDB, tínhamos um bom time, mas, infelizmente, a classificação não veio. Foi muito ruim de engolir essa eliminação, pois éramos um dos favoritos. Antes da estreia perdemos o Matheusinho por conta da covid, não esperávamos isso, e durante a semana o Cris se lesionou. Não estávamos conseguindo impor nosso ritmo e perdemos jogos muito importantes nessa 1°etapa, jogos que custaram a nossa classificação.”

Agora você voltar a integrar novamente o elenco adulto comandado por Gustavo De Conti. O que tu esperas dessa temporada com esse novo elenco? E como tu espera corresponder a expectativa do treinador em quadra?

“O elenco dessa temporada tem muita gente nova e algo que me surpreendeu foi que o entrosamento já aconteceu em tão pouco tempo. Estamos fazendo bons treinos, nos preparando para sermos campeões de tudo o que disputarmos e, se Deus quiser, essa temporada vai ser cheia de vitórias e troféus. Estou indo pro meu terceiro ano nas mãos do Gustavo e eu sinto que estou evoluindo. Tenho que estar sempre preparado para fazer aquilo que ele me pedir, sinto que estou em um processo de evolução no meu jogo ofensivo, e eu sei que nessa temporada vou evoluir mais ainda, pois estou rodeado de vários bons jogadores e treinadores. Vou honrar o Manto com tudo o que tenho!”

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais e casuais durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.