Com volume ofensivo a partir do segundo quarto, Flamengo confirma mais um título estadual na sua história

O Campeonato Estadual do jeito que vem ocorrendo nas duas últimas temporadas só serve para dar ritmo de jogo ao elenco do Flamengo que tem maior investimento dentro do Rio de Janeiro e um dos maiores do país. O Flamengo enfrentou o Sodiê/LSB/Mesquita na grande final do torneio na Gávea, só encontrou resistência no primeiro quarto e depois mostrou o seu volume ofensivo em quadra para vencer o jogo por 91 a 61.

O primeiro quarto foi marcado por um equilíbrio entre Flamengo e LSB. O time da Baixada Fluminense deu trabalho ao sistema defensivo com um jogo de transição bem acelerado com os pontos de Fabricio. A equipe rubro-negra contou com a boa participação de Olivinha para terminar a parcial a frente no placar – 17 a 13.

No segundo período, o Flamengo conseguiu colocar seu volume nos três pontos em quadra com o norte-americano Brandon Robinson. Túlio da Silva também teve uma boa contribuição ofensiva e defensiva para o time rubro-negro em quadra. O LSB não conseguiu manter a mesma intensidade e foi para o vestiário com a desvantagem de 16 pontos – 40 a 24.

A partir do terceiro quarto, o time do Flamengo soube administrar o placar com os pontos de JP Batista, Rafael Mineiro e Rafael Rachel durante o quarto. A LSB se precipitava demais nos dois lados da quadra. E no último quarto, brilhou a estrela do norte-americano Dar Tucker que assinalou 15 pontos somente nesse período e sacramentou ainda mais a vitória do time rubro-negro e mais uma conquista estadual para o orgulho da nação.

Dar Tucker terminou o jogo como cestinha da final com 15 pontos. Brandon Robinson assinalou 13 pontos.

O próximo jogo do Flamengo é contra o São Paulo, no dia 23, no ginásio do Morumbi, às 16 horas, pela estreia do NBB.

Mais um título Estadual para a história do Flamengo. (Marcelo Cortes/Flamengo)

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais e casuais durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.