Na temporada passada, o Flamengo começou a buscar dar uma rotatividade maior para jogadores da sua base e dando a chance de eles amadurecerem profissionalmente em equipes que disputaram o Novo Basquete Brasil. Naquela oportunidade, o armador Matheusinho foi emprestado ao Pato Basquete e o ala-pivô Túlio da Silva foi defender o KTO/Caxias.
Nessa nova temporada, o numero de jogadores que foram emprestados pelo clube rubro-negro foi maior.
O Pato Basquete novamente contará com o armador Matheusinho que volta a equipe paranaense após a conquista do Estadual Sub-22 pelo Flamengo. Além dele, o Pato irá receber o ala-armador Gabriel Camargo e o pivô Matheus Maciel.

Já a Unifacisa terá em seu plantel o jovem Lucas Batista. Lucas que veio da equipe de Franca e mostrou ser um jogador na base rubro-negra com um bom aproveitamento nos arremessos de três pontos.

O Cerrado Basquete, equipe da capital federal, contará com a presença do ala-pivô Ruan Miranda. Ele que se destacou pelo Flamengo em edições recentes da LDB e pelo Campeonato Brasileiro de base organizado pela CBB.

Flamengo renova parceria com o Blumenau e irá disputar novamente o Brasileiro organizado pela CBB
Com inicio previsto para janeiro de 2022, o Flamengo/Blumenau irá competir mais uma vez no Campeonato Brasileiro organizado pela CBB. O time rubro-negro deve anunciar em breve quais serão os jogadores que irão ser emprestados para o Blumenau para a disputa desse torneio nacional.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais e casuais durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN