Oscilando defensivamente em boa parte do jogo, Flamengo perde para a Unifacisa no Torneio Integração

A falta de ritmo de jogo por ser inicio de temporada acabou levando o Flamengo a pagar um preço caro no jogo contra a Unifacisa, em Campina Grande, nessa noite. Sem aquela intensidade que marcou a temporada passada, o time rubro-negro teve grandes apagões defensivos no segundo e no terceiro quarto, mostrou força até para reagir, mas a frieza da Unifacisa pelas mãos do panamenho Trevor Gaskins acabou dando números finais ao jogo com vitória para a equipe paraibana por 90 a 88.

O Flamengo começou o jogo com ótimo aproveitamento nos três pontos com Olivinha, Brandon Robinson e Vitor Faverani. A equipe da Unifacisa tentou mostrar sua reação em quadra com as jogadas do venezuelano David Cubillan e também contou com a boa contribuição de Jimmy e Guilherme Hubner. O time rubro-negro terminou a parcial na frente do marcador por 33 a 23 contando com os pontos de Rafael Rachel nos minutos finais do período.

Já no segundo quarto, o que se viu foi um Flamengo tendo um baixo aproveitamento ofensivo e a Unifacisa sabendo crescer no jogo com o apoio da sua torcida na Arena Unifacisa. A defesa rubro-negra não se achou em quadra em praticamente todo o quarto e com os pontos de Antônio, a Unifacisa conseguiu igualar o placar no final do período – 49 a 49.

No terceiro quarto, a Unifacisa continuou mostrando uma boa regularidade ofensiva em quadra e o Flamengo ficou na dependência dos pontos de Túlio da Silva. A defesa rubro-negra novamente deu sinais de falhas na marcação e a Unifacisa acabou a parcial para o último quarto com uma ótima liderança no placar – 73 a 60.

Flamengo começou o último quarto mostrando virtudes coletivas e conseguiu a parcial de 13 a 0 no placar e conseguindo o empate no jogo com os pontos de Yago Mateus que chamou a responsabilidade. O jogo a partir desse momento acabou se mostrando novamente equilibrado. E duas bolas de três e uma assistência de Trevor Gaskins para a Unifacisa acabaram sendo cruciais para a vitória do time paraibano contra o Flamengo em Campina Grande.

O Flamengo agora volta ao Rio de Janeiro e no domingo irá enfrentar o Municipal pela semifinal do Estadual. Jogo na Gávea.

Não jogaram pelo Flamengo o torneio Integração em Campina Grande

Dar Tucker – buscando o melhor condicionamento físico e tático

Franco Balbi – fase final de recuperação da cirurgia no joelho

Esteban Caffaro – lesão no ombro

Luke Martinez – no México e retorna ao Flamengo em dezembro

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais e casuais durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.