No primeiro jogo da temporada, Brandon Robinson, Túlio da Silva e Faverani se destacam na vitória rubro-negra

Foi o primeiro jogo da temporada e claro não tem como se cobrar a melhor atuação do mundo do elenco rubro-negro nesse momento. Mas o time deu provas que as novas peças poderão sim se encaixar e ajudar na manutenção de uma equipe bem competitiva na luta pelos objetivos traçados nessa temporada. O Flamengo venceu o Minas por 96 a 86 na estreia do Torneio Integração, em Campina Grande.

Dar Tucker com poucos treinamentos pela equipe desde que chegou ao Brasil foi preservado desse jogo. Lembrando que o Flamengo também não tinha a presença de Franco Balbi e Luke Martinez que só irão retornar a equipe em dezembro.

No primeiro quarto, o Flamengo contou com uma excelente atuação de Olivinha nos primeiros minutos da partida. O Minas respondeu através de Gui Deodato. Os minutos finais serviram para Brandon Robinson e Túlio da Silva mostrarem o seu potencial com a camisa do Flamengo e também merece o destaque da volta de Vitor Faverani a um jogo profissional, ele que deu uma bela enterrada durante o primeiro período que terminou com a vantagem rubro-negra por 21 a 19.

No segundo quarto, as duas defesas tiraram uma soneca. Melhor para os ataques que conseguiram imprimir um bom volume de jogo dentro de quadra. Brandon Robinson e Olivinha continuaram se destacando. Yago Mateus também mostrou toda sua versatilidade seja nas assistências e na pontuação. O Minas mostrou poderio ofensivo com Tavario Miller e Alexey Borges. O time rubro-negro conseguiu ampliar a diferença no final do segundo quarto – 41 a 34.

A volta do intervalo teve um protagonista em destaque – Vitor Faverani. O pivô teve ótima eficiência nos dois pontos e ainda acertou uma bola de três que ajudou o Flamengo na manutenção da liderança do jogo. O Minas tentava se manter próximo do placar com as bolas de Renan Lenz e Alexey Borges, além da boa contribuição de Queirós.  O Flamengo foi para o quarto decisivo com a vantagem de 6 pontos – 73 a 67.

O Minas conseguiu encostar mais no placar no começo do último quarto, mas as jogadas individuais de Brandon Robinson e Yago Mateus ajudaram o setor ofensivo rubro-negro no período e as bolas de três de Rafael Mineiro acabaram sendo fundamentais para a consolidação e a confirmação da primeira vitória do Flamengo nessa temporada.

Destaques do Flamengo

Brandon Robinson – 24 pontos e 2 assistências

Olivinha – 20 pontos e 5 rebotes

Faverani – 13 pontos

Túlio da Silva – 10 pontos e 8 rebotes

Yago – 7 pontos e 6 assistências

Amanhã – Decisão do Torneio Integração

Unifacisa x Flamengo, às 19 horas, na Arena Unifacisa, em Campina Grande. Transmissão ao vivo do Youtube da Unifacisa e FLA TV. Tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais e casuais durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.