Faltando pouco para a estreia, Brandon Robinson destaca a responsabilidade de atuar pelo Flamengo

A partir da quarta-feira, dia 6, o basquete do Flamengo dará a sua largada aos jogos oficiais. Após uma temporada passada que foi épica, o torcedor rubro-negro está na ansiedade para saber o real potencial do novo elenco que estará representando o orgulho da nação.  Um dos reforços do Flamengo é o norte-americano Brandon Robinson, que fez história na Liga Argentina com a camisa do Quimsa e foi eleito o MVP da primeira edição da Champions League Américas.

Brandon Robinson conversou com exclusividade com o Garrafão Rubro-Negro e falou como está sendo a sua adaptação ao novo clube.

Entrevista – Brandon Robinson

Primeiro, Brandon Robinson qual é a sua expectativa para esta primeira temporada em um clube brasileiro? E você é apontado como um dos grandes protagonistas do time de basquete do Flamengo nesta temporada, você gosta de ter essa responsabilidade ou prefere não ter essa responsabilidade em cima de você?

“Minhas expectativas são sempre de ganhar. Competir em alto nível e para que a equipe seja uma das melhores. Não me importo de ter responsabilidade em uma equipe. É para isso que trabalho e gosto do desafio.”

Quando o Flamengo anunciou a contratação de Dar Tucker, você postou imagens junto com ele e isso só reforçou seu respeito e admiração pelo jogador Dar Tucker. Como você vê Dar Tucker como um jogador na quadra? E você acredita que essa parceria com ele, Dar Tucker, pode ser um grande diferencial do Flamengo ao longo da temporada?

“Dar Tucker é um grande jogador. Ele provou ser um jogador de elite, não importa a liga. Acho que para esta equipe ele vai tornar as coisas mais fáceis para todos nós. Vamos nos unir muito bem na quadra. Nós dois somos espertos e entendemos o jogo.”

Da rivalidade dentro da Liga Argentina para a união de jogarem juntos no Flamengo – Brandon Robinson e Dar Tucker. (Flamengo)

Como estão as coisas para você nessas primeiras semanas no Rio de Janeiro? Você já aprovou as sugestões do restaurante que recebeu dos fãs no Twitter? E você já conheceu algum ponto turístico da cidade ou se concentrou nesse momento apenas no treinamento?

“Até agora o Rio tem sido bom. Estou relaxando e focando no jogo no momento. Eu terei minha família aqui em breve, então eu vou aos restaurantes sugeridos e ver o local com eles. Quero que todos aproveitem as experiências juntos.”

O mundo inteiro está passando por meses complicados por causa da pandemia Covid-19. Como foi para você lidar com o início da pandemia atuando na Argentina? Teve algum momento de apreensão que pensou ausente do basquete por um bom tempo para ficar sozinho com sua família? No momento, como você vê a pandemia? Você acredita que é essencial usar máscaras e especialmente a vacinação?

“Para mim, o começo foi difícil. É preciso muito para se mudar para outro país e ficar confinado a um quarto de hotel e fazer o teste de Covid a cada duas semanas. Não foi fácil, principalmente mentalmente. Eu sabia o que me inscrevi para fazer e isso é jogar basquete e eu estava disposto a levar o que veio com ele na temporada passada. Acredito que usar máscara pode ajudar a diminuir os números e quanto à vacinação deve ser sua escolha. Não estou aqui para influenciar alguém para ou não tomá-la.”

E que mensagem você deixaria para os torcedores do Flamengo que estão ansiosos para vê-lo em quadra demonstrando todo o seu potencial técnico que encantou os torcedores argentinos na Argentina anteriormente pelo Quimsa?

“Só posso dizer para ficarem atentos. O tempo estará próximo. Prometo jogar com meu coração para vocês!”

Primeiro torneio oficial do Flamengo na temporada – Torneio Integração, em Campina Grande

Quarta-feira – Flamengo x Minas, às 19 horas, na Arena Unifacisa

Quinta-feira – Unifacisa x Flamengo, às 19 horas, na Arena Unifacisa

Transmissão do Youtube da Unifacisa e tempo real no Garrafão Rubro-Negro

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais e casuais durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.