Gustavo De Conti é apresentado oficialmente na seleção brasileira desejando uma união maior de todos pelo basquete

Um novo ciclo teve seu start oficial nessa terça-feira, dia 28 de setembro, em coletiva de imprensa na sede do COB, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Gustavo De Conti foi apresentado pela CBB como novo comandante da seleção masculina com o objetivo de voltar a classificar o Brasil para uma Olimpiada e implantar uma nova realidade de resultado a médio e longo prazo no cenário internacional.

Gustavo De Conti logo na sua fala de abertura da coletiva ficou com a voz embargada ao lembrar dos seus parentes que o ajudaram em todo esse período até agora na realização do seu sonho profissional em dirigir a seleção brasileira. O treinador falou que é o momento de toda a comunidade do basquete se unir em prol da evolução da modalidade dentro do país.

O treinador aproveitou para tranquilizar a torcida do Flamengo como será a sua rotina de clube e seleção nessa temporada. Gustavo frisou que os calendários das competições FIBA não batem com os jogos do Flamengo durante a temporada e ele entende a preocupação do torcedor rubro-negro que poderia achar que o calendário do basquete poderia ser o mesmo do futebol e o Flamengo ser desfalcado em competições importantes por convocação, fato que não irá ocorrer pelos jogos serem em datas distintas e não igual a CBF e FIBA.

Gustavo de Conti destacou os seus auxiliares na seleção brasileira, ressaltou que Helinho faz um excelente trabalho em Franca e saberá lhe dar um panorama fiel da realidade dos jogadores de Franca que serão chamados por ele para a seleção. Também falou da importância de ter Tiago Splitter como auxiliar e uma voz mais próxima com os brasileiros que estarão na NBA. Sobre os brasileiros que estão na Europa, Gustavo falou que Luiz Lemes e Paulão Prestes terão um papel importante nesse ciclo e darão um feedback importante pra ele na construção desse novo elenco que irá integrar a seleção brasileira.

O treinador afirmou que só irá fazer parte de fato da seleção quem quiser jogar pela seleção e que não existe nenhum jogador insubstituível no elenco.

Entrevista – Gustavo De Conti

Como você se vê nessa dupla função no comando do Flamengo e da seleção brasileira? Você se vê nessa função por muito tempo?

“O que eu posso falar que até julho de 2022 eu tenho contrato com o Flamengo e com a seleção eu vou até 2024. Eu vejo que está tudo bem entre as partes, seja CBB,Flamengo e eu. Acho que não terá nenhum problema pelas datas. Talvez se eu trabalhasse em São Paulo, eu teria algum problema, mas como o Estadual do Rio é mais pra frente, até na Copa América não fará tanta diferença que será realizada no ano que vem. O período de disputa da Copa América nem seria ainda o período de pré-temporada do Flamengo ainda. Não vai atrapalhar. A minha vontade é permanecer no Flamengo até o tempo que der.  Está todo mundo feliz no Flamengo, a minha família está muito feliz no Flamengo e morando no Rio de Janeiro. A gente só tem coisas boas a falar do Flamengo.”

Como foi pra você ver a reação da maioria dos jogadores empolgados nas suas redes sociais sobre a sua escolha pra ser o novo treinador da seleção?

“Eu fiquei muito feliz e muito surpreso.  Não foram somente os jogadores da seleção e outros jogadores nacionais, mas vi a comunidade do basquete nas redes sociais. Vi muita gente me dando os parabéns, falando sobre merecimento por toda a minha história no basquete.  Eu fiquei muito feliz e tem uma coisa que até não é muito boa aquela coisa da responsabilidade, a responsabilidade aumenta, a expectativa aumenta, mas eu me sinto preparado e estou pronto para ser o técnico da seleção.”

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais e casuais durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.