Com time do Canadá, Flamengo conhece seus concorrentes na próxima Champions League Américas

A FIBA finalmente divulgou quais serão os times que irão fazer parte da terceira edição da Champions League Américas. O Flamengo assim como o Quimsa, da Argentina, irá lutar pelo bicampeonato da competição internacional. Os principais concorrentes desses dois times no papel são o São Paulo e o Boca Juniors, da Argentina. O Garrafão Rubro-Negro apresenta quem são todos os times dessa temporada da BCLA, o formato da competição e uma prévia dos favoritos ao título.

Champions League Américas – Temporada 2021/2022

Inicio – dezembro de 2021

Término – abril de 2022

4 grupos com 3 times cada

Formato de disputa – Todos os times terão a oportunidade de atuar em casa durante a fase de classificação. Formato de bolhas e tendo a possibilidade de liberação parcial de público conforme as leis vigentes naquele país e cidade que irá receber os jogos.

Fase final – Formato será o Final 8 com jogos eliminatórios – 2 times de cada grupo da fase de classificação irão avançar para esse momento decisivo da BCLA.

Times participantes

Flamengo

Minas Tênis

São Paulo

Biguá – Uruguai

Nacional – Uruguai

Obras Basket – Argentina

Boca Juniors – Argentina

Quimsa -Argentina

Real Esteli – Nicarágua

Cangrejeros – Porto Rico

Edmonton Stingers – Canadá

Universidad Concepcion – Chile

Grupos e tabela dos jogos será divulgado no inicio de outubro pela FIBA

As novidades dessa edição

Com apenas 3 anos de Liga Profissional de Basquete dentro do Canadá, o time do Edmonton Stingers chega a BCLA com o objetivo de mostrar o atual momento do basquete canadense e querendo ser a surpresa dessa temporada. O time mandará seus jogos no ginásio que recebe a pré-temporada do Toronto Raptors, da NBA, nos últimos anos.

Porto Rico voltando a ter uma equipe em uma competição organizada pela FIBA e essa com enorme história dentro do basquete porto-riquenho. O Cangrejeros é uma equipe com mais de 90 anos dentro do basquete de Porto Rico e promete mostrar em quadra todo o sistema de jogo que é uma marca da seleção local. O jogo de transição rápida e o bom volume de arremessos de três serão as principais armas.

Flamengo, São Paulo, Boca Juniors e Quimsa – os favoritos no papel ao titulo da Champions League

O Flamengo teve uma reformulação grande das suas principais peças para essa temporada e apostará tudo na boa eficiência no seu quarteto de estrangeiros na competição – Franco Balbi, Dar Tucker, Brandon Robinson e Luke Martinez.  Confirmando o bom desempenho desses quatro em quadra, o time rubro-negro novamente será forte candidato ao título.

O São Paulo conta com a presença de Marquinhos em seu plantel e o trio de norte-americanos formado por Tyrone, Shamell e Bennet acabam por elevar o time paulista a outro nível e se postura também como candidato real ao troféu da BCLA.

Boca Juniors com ótima experiencia na comissão técnica e no grupo de jogadores do seu elenco nessa temporada. Gonzalo Garcia será comandante do time que terá nomes como Lionel Schatmann, Federico Aguerre, Adrian Boccia, David Nesbitt e Eloy Vargas. É um time se encaixar em quadra poderá dar um bom trabalho para as equipes brasileiras principalmente na área tática.

Schatmann em ação pelo Boca Juniors em amistoso nessa temporada. (Boca Juniors)

Quimsa perdeu os seus principais nomes estrangeiros que levaram a equipe argentina a outro patamar. A reposição foi feita por outros nomes gringos e fica a expectativa de como poderá ser essa equipe que terá novamente a frente o técnico Sebastian Gonzalez, um dos melhores técnicos da Liga Argentina nos últimos anos e que proporcionou ao fã de basquete um sistema de jogo muito agradável de se acompanhar.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais e casuais durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.