Dupla função – Gustavo De Conti é oficializado na seleção brasileira e permanecerá no Flamengo

Foram anos com o comando da seleção brasileira entregue a estrangeiros como Moncho Monsalve (espanhol), Ruben Magnano(argentino) e Aleksander Petrovic(croata). Não há como negar que eles tiveram sua importância e tentaram fazer o melhor trabalho a frente do Brasil. Mas chegou o momento de valorizar o brasileiro no posto principal da seleção brasileira. E o nome escolhido pela CBB foi do treinador Gustavo De Conti.

Gustavo De Conti chega ao comando da seleção brasileira tendo o apoio da maioria dos jogadores brasileiros, da imprensa e de quem acompanha o basquete brasileiro nas últimas temporadas. Nos últimos anos, o treinador acumulou 3 conquistas nacionais sendo duas pelo Flamengo e uma conquista internacional, a Champions League Américas, também pelo time rubro-negro.

Gustavo De Conti foi o auxiliar de Ruben Magnano na seleção entre 2012 a 2016; (Inovafoto)

Desde o começo da negociação com a seleção brasileira, Gustavo De Conti sempre buscou ser transparente com toda a direção do Flamengo que ficou ciente do interesse da CBB no seu treinador e deixou claro a alta cúpula da Confederação que não veria problema nenhum em dividir o treinador com o a seleção brasileira visto o que ocorre no vôlei feminino do clube, o técnico Bernardinho é o técnico da equipe e acumula a função de treinador da seleção masculina da França.

Outro exemplo é a presença de Diego Jeleilate na seleção brasileira. Ele é gerente do basquete do Flamengo e tem a função de diretor de seleções na CBB.

A primeira competição de Gustavo De Conti a frente do Brasil será nas eliminatórias para a Copa do Mundo de basquete no mês de novembro, a seleção brasileira terá o Chile pela frente. Lembrando que em datas de competições de seleções organizadas pela FIBA não tem competição de clubes acontecendo.

O principal teste da seleção brasileira será a Copa América de Basquete que será realizada no Brasil , em 2023.

Flamengo querendo uma valorização maior ao treinador Gustavo De Conti e projetando sua continuidade até 2024

O Flamengo viverá seu ano eleitoral no final do ano e a atual diretoria pretende fazer um projeto para o treinador Gustavo De Conti permanecer no clube até a Olimpiada de Paris, em 2024. O contrato do treinador com o Flamengo vai até junho de 2022.  Tudo será conversado com calma com o treinador nas próximas semanas com o objetivo de oferecer uma maior segurança a Gustavo De Conti caso ele queira permanecer no clube após o final dessa temporada.

Não haverá nenhuma pressão da diretoria em cima de Gustavo De Conti para aceitar a nova proposta, ou seja, o novo contrato, se entende que o legado que vem sendo construído pelo treinador ao longo desses anos merece todo o respeito pela decisão que ele poderá tomar no término do seu contrato atual.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais e casuais durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.