De Benite a Nikolic – o desenho do novo San Pablo Burgos no caminho rubro-negro na Copa Intercontinental 2022

A torcida rubro-negra sempre fica se perguntando qual é a qualidade de fato do elenco do San Pablo Burgos, time espanhol da Liga ACB e bicampeão da Champions League Europa. O fato que o basquete europeu no geral, seja ele representado por qual equipe for, sempre terá um favoritismo contra qualquer equipe da América do Sul. Mas tudo isso fruto de uma palavra que faz toda a diferença no conceito atual do basquete moderno – eficiência no aproveitamento dos arremessos.

 Assim como o Flamengo, o San Pablo Burgos achou que era o momento de dar uma boa modificada em boa parte do seu plantel, algumas delas por opção dos próprios atletas que optaram por novos desafios profissionais e em outros casos não tiveram acordo com a diretoria do time do San Pablo.

O Garrafão Rubro-Negro apresenta uma prévia desse novo elenco do San Pablo Burgos – quem chegou, quem ficou, quem saiu – e o quanto esse time é de fato perigoso para o Flamengo na Copa Intercontinental.

Do elenco campeão na última Champions League Europa – os remanescentes e as baixas

Quando olhamos imagens do plantel do San Pablo Burgos que conquistou a Champions League Américas na última temporada veremos que a modificação para esse novo ciclo foi bem grande. O técnico Juan Penarroya deixou a equipe e alguns nomes importantes da campanha no time espanhol também disseram adeus – Miguel Salvo, Jordan Sacko, Alexis Barrera, Ken Norton, Omar Cook, Jasiel Rivero e Thaddus McFadden.

Dessas baixas vale pontuar a importância que tinha o cubano Jasiel Rivero no sistema da equipe, seja pelo volume de rebotes nos dois lados da quadra e a boa participação no garrafão do time espanhol.

Do elenco campeão da BCL acabaram permanecendo – o brasileiro Vitor Benite, o bósnio Dejan Kravic, o norte-americano Alex Renfroe e o espanhol Xavier Rabaseda. Benite, campeão do Mundo pelo Flamengo em 2014, se firma a cada temporada como um dos nomes mais importantes da história do San Pablo Burgos.

As novidades do elenco do time espanhol ficam por conta do bielorusso Maksim Salash, o espanhol Dany Diez, o norte-americano Steven Zack, o espanhol Marc Garcia, o esloveno Aleksej Nikolic, o nigeriano Suleiman Braimoh e o estoniano Kristian Kullamäe.

Todos esses jogadores agora tendo a direção do técnico croata Zan Tabak.

Estilo de jogo desse novo San Pablo Burgos no papel

– Uma equipe que deve explorar muito o jogo de 1 contra 1.

– A busca sempre pelo passe extra no setor ofensivo dando a preferência maior aos arremessos de três pontos. Tem jogadores no plantel com bom aproveitamento nesse fundamento.

–  O San Pablo Burgos não tem nenhum pivô mais pesado, um cinco de origem. Tem pivôs mais leves e que sabem flutuar em outras posições numa variação ofensiva, ou seja, que podem ser um coringa atuando na posição 4 e até 3 –  a de ala-pivô ou pivô.

A Copa Intercontinental está prevista para ocorrer na segunda semana de fevereiro de 2022 e deve ter Burgos, na Espanha, como a cidade sede da competição. O Flamengo buscará o seu segundo título na competição assim como o San Pablo Burgos. Promessa de jogão e por ser europeu, voltamos a frisar, que eles têm o favoritismo no papel.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais e casuais durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.