Com possibilidade de recorde de participantes, Flamengo começará sua luta no Estadual em setembro

Falta pouco para a bola subir novamente para o orgulho da nação. A partir de setembro, o Flamengo comandado pelo treinador Gustavo De Conti irá em busca de mais uma conquista estadual na história do clube. Na temporada passada, o torneio foi realizado em sede única, no Maracanãzinho, com protocolos contra a Covid-19 e o time rubro-negro não teve dificuldades de sacramentar o título do torneio. O site Garrafão Rubro-Negro apresenta uma previa inicial e curiosidades do que pode ser a competição desta atual temporada.

Um número maior de participantes na edição desta temporada

Segundo informações divulgadas pelo Yuri Murta no Diário dos Sports, e confirmada pela equipe do Garrafão Rubro-Negro, a expectativa é que o Estadual desta temporada tenha a participação de sete equipes na competição – Flamengo, Tijuca TC, Municipal/Veit Smile, Niterói Basquete e Clube Desportivo Atitude, Grajaú TC e a Sodie Salgados/Mesquita/LSB.

Levando em conta o atual momento da economia do país se recomenda aguardar até a primeira semana de setembro para cravarmos que serão de fato essas 7 equipes participantes da competição. O torneio está previsto para começar na terceira semana de setembro e o formato de disputa deverá ser divulgado em breve pela FBERJ.

Sede fixa? A tendência é ir por outro caminho nesse ano

Se na temporada passada, todos os jogos foram realizados no Maracanãzinho em razão do protocolo vigente da Covid-19, a realidade do local dos jogos na competição desse ano deverá ser diferente. Com o avanço da vacinação, a expectativa é que alguns ginásios sejam escolhidos como palco oficial dos jogos e com uma experiencia maior se tem como aplicar o protocolo contra a Covid-19 em outros ginásios, não ficando restritos somente a uma sede.

O Flamengo, clube de maior investimento entre os participantes, é um dos mais preocupados sobre ginásio e principalmente piso dos jogos, tudo visando preservar a integridade física do seu elenco que tem outros objetivos maiores durante a temporada.

Publico de volta aos ginásios já no Estadual – tudo dependendo do controle das variantes

O plano de flexibilização de público nos eventos esportivos elaborado pela secretaria municipal do Rio de Janeiro estava previsto a liberação de 50% do público já com as duas doses da vacina nos eventos esportivos realizados na capital. O aumento de casos em decorrência da variante delta acendeu o alerta das autoridades municipais e no momento não tem como se afirmar de forma absoluta que a liberação de 50% de público irá ocorrer para a realização do Estadual de basquete ou esse número liberado pode ser menor.

O Garrafão Rubro-Negro estará monitorando esse assunto e sempre irá trazer novidades sobre o tema através das suas redes sociais.

Sodie Salgados/Mesquita/LSB – Do sucesso no basquete feminino a responsabilidade de investir conforme o seu orçamento no basquete masculino

O investimento financeiro do Flamengo é bem superior aos demais participantes novamente do Estadual desta temporada. Mas entre os participantes do torneio, vale destacar a estreia do Sodie Salgados/Mesquita/LSB. O projeto da Baixada Fluminense que vem fazendo uma bonita história no basquete feminino e fazendo jogos duros contra equipes da LBF, agora começa a trilhar seu investimento no basquete masculino. No feminino é fato que já é um time pra lá de competitivo e inclusive contando com jogadoras com participação na seleção brasileira.

O masculino é algo ainda embrionário por parte da equipe de Mesquita, mas não se deve duvidar do potencial que essa equipe poderá ter nos próximos anos, principalmente se seguir a mesma responsabilidade de planejamento e orçamento que tem na categoria feminina.

O Sodie Salgados/Mesquita/LSB será comandado por Leonardo Bruno. Técnico que anteriormente integrou a base do basquete do Flamengo e teve importante papel no desenvolvimento de alguns jovens, inclusive que foram atuar no basquete universitário dos Estados Unidos.

Sodie Salgados/Mesquita/LSB fez uma boa campanha na LBF e agora mira o investimento no basquete masculino. (LBF)

Flamengo e a sua participação no Estadual desta temporada

O time rubro-negro usará a competição para dar ritmo de jogo aos jogadores que fazem parte desse novo elenco. Além do Estadual, o Flamengo deve oficializar a realização de alguns amistosos – Unifacisa e Brasília surgem como possíveis adversários nesses amistosos.

Luke Martinez em razão da participação na Liga Mexicana é a única baixa já confirmada do Flamengo para o Estadual. O mexicano retorna ao Flamengo na última semana de novembro.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais e casuais durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.