9 de agosto – o inicio da pré-temporada rubro-negra em busca de conquistar tudo de novo

O inicio da caminhada do basquete rubro-negro visando a manutenção de todos os títulos que conquistou na temporada passada já tem sua data oficial para começar – dia 9 de agosto. O Flamengo que teve uma reformulação grande no seu elenco, principalmente a mudança de seus principais cestinhas, saíram peças nacionais e entraram destaques norte-americanos que fizeram a diferença dentro da Liga Argentina e de competições oficiais organizadas pela FIBA nos últimos anos.

O Garrafão Rubro-Negro pontua algumas curiosidades que devem marcar esse inicio de pré-temporada do orgulho da nação.

Exames médicos e testes de Covid-19

O elenco rubro-negro começa a partir da próxima segunda-feira, dia 8, a realizar uma bateria de exames médicos e físicos buscando começar o planejamento de treinamento para a temporada. E como estamos ainda na pandemia e a maioria dos atletas só recebeu a primeira dose da vacina para a Covid-19, os jogadores seguirão sendo submetidos a testes da Covid-19, sendo ele o PCR.

A situação dos novos estrangeiros para o início da temporada

As novas aquisições estrangeiras do Flamengo para essa temporada –  os norte-americanos Dar Tucker e Brandon Robinson – deverão se apresentar ao clube na semana que vem. Inclusive Brandon Robinson na sua conta pessoal no Twitter não escondeu a sua ansiedade de vestir logo a camisa do Flamengo nessa semana.

Luke Martinez só retorna ao Flamengo em dezembro

O acordo entre o mexicano Luke Martinez e o Flamengo já estava sendo costurado após a final do NBB e acabou sendo confirmado pelo clube rubro-negro recentemente. O mexicano irá atuar pelo Soles de Mexicali, pela Liga Mexicana, torneio que começará esse mês e com a final prevista para o final de novembro.

Esse cenário já tinha ocorrido na temporada passada e fica a expectativa de como será a segunda temporada do sniper mexicano defendendo o orgulho da nação.

Franco Balbi e os treinos leves de arremesso com impulsão

Nesta semana, o argentino Franco Balbi começou a realizar alguns arremessos com impulsão e demonstrou que a sua recuperação está indo muito bem. Balbi está sendo acompanhado de perto por toda a comissão médica e física do Flamengo e que agora passa a viver a expectativa de quando será possível o seu retorno de fato aos jogos.

Anteriormente a previsão inicial do seu retorno era somente em novembro, mas com a evolução boa da cirurgia no joelho, essa volta pode ser antecipada para outubro.

A importância do período inicial de treinamentos para dar uma confiança maior a base

O elenco rubro-negro nesta temporada deve acabar por dar mais oportunidades para os jovens da base atuarem na rotação na posição 2 e 3, ou seja, de ala-armador e ala, e por isso pode ser fundamental uma boa pré-temporada desses jogadores com o restante do elenco e com a orientação do treinador Gustavo De Conti.

A princípio, o elenco do Flamengo está fechado, mas o clube assim como em outras temporadas irá avaliar as oportunidades que poderão aparecer durante a temporada. Principalmente em razão da disputa do Mundial, em fevereiro de 2022, contra o San Pablo Burgos, da Liga ACB.

Estadual e amistosos

O Estadual desta temporada está previsto para começar no mês de setembro e conforme o protocolo de flexibilização da prefeitura do Rio de Janeiro é provável que tenhamos a liberação de público parcial dentro dos ginásios para a competição. E o Flamengo estuda a possibilidade de realizar amistosos contra equipes brasileira que não são do Estado de São Paulo em busca de dar um ritmo maior para o time nesse início de temporada.

Elenco do Flamengo para essa temporada 2021/2022

Armadores – Franco Balbi, Yago Mateus e Gabriel Camargo

Ala-armadores –  Dar Tucker, Luke Martinez e Matheus Leoni

Alas – Brandon Robinson, Rafael Rachel e Esteban Caffaro *

Alas-pivôs – Olivinha e Túlio da Silva

Pivôs – Rafael Mineiro, JP Batista e Vitor Faverani

Técnico – Gustavo De Conti

*O argentino Esteban Caffaro será utilizado nos jogos da equipe enquanto o seu compatriota Franco Balbi não retorna aos jogos.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais e casuais durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.