Início da LDB – Flamengo sofre com a Covid-19, excesso de erros nos primeiros jogos e uma vitória importante

A LDB, o campeonato brasileiro Sub-22, teve seu inicio para o Flamengo no domingo passado e com os jogos até realizados até agora fica a sensação que o time poderia ter obtido alguns resultados melhores contra as equipes paulistas. O Garrafão Rubro-Negro começa a detalhar como foram esses primeiros jogos – os pontos positivos e negativos – e as adversidades que a equipe teve que encarar já nesse começo de torneio.

Covid-19 tira de ação o principal armador do Flamengo de toda a primeira etapa da LDB

O Flamengo tomou um baque na sua confiança e expectativa quando teve o armador Matheusinho com caso confirmado de Covid-19 antes da estreia da competição contra o Bauru. E o time teve que se adaptar e buscar alternativas com outros armadores mais novos no elenco como Joãozinho e que precisaria se encaixar rapidamente ao sistema de jogo da própria equipe e fazer a leitura da melhor forma possível dos adversários.

Flamengo sofre com as bolas de três de Bauru e acumula grande quantidade de erros na estreia do torneio

Toda estreia em qualquer competição é marcada pela ansiedade natural e o Flamengo sofreu bastante com isso diante do Bauru. E teve que lidar em praticamente todo o jogo com a equipe paulista tendo um excelente aproveitamento nos três pontos. O Bauru teve eficiência de 50 % nesse fundamento em toda a partida, acertando o total de 12 arremessos. Já o Flamengo teve apenas 17% de aproveitamento nos três pontos em todo o jogo.

Foi uma partida marcada pela grande quantidade de erros, o Flamengo cometeu 17 e o Bauru cometeu 21 erros. Sendo que alguns erros do time rubro-negro acabaram sendo punidos pelos arremessos de três do Bauru que impediu uma reação ainda maior da equipe em quadra.

O Flamengo saiu derrotado da partida por 73 a 67.  Ruan Miranda com 21 pontos e Rafael Rachel com 17 pontos foram os destaques do rubro-negro nessa partida inaugural da LDB 2021.

Time rubro-negro faz jogo equilibrado contra Rio Claro e acaba perdendo a partida nos segundos finais

Diante do Rio Claro, o Flamengo fez um bom primeiro quarto com os pontos de Rafael Rachel e Dilber, mas a equipe paulista equilibrou ainda mais a partida no segundo quarto com as jogadas de Eltinho. E o que se viu a partir desse momento foi uma alternância grande na liderança no placar.

Os jogadores mais eficientes e regulares do Flamengo em quadra respondiam pelos nomes ainda de Rafael Rachel e Dilber. Já o Rio Claro mostrava a sua dependência do jogo de Eltinho em quadra seja pelos pontos e assistências.

O Flamengo no minuto final da partida chegou a liderar a partida por 67 a 65, mas acabou sofrendo uma cesta de três pontos do Rio Claro, que soube segurar o placar e assegurar sua vitória na partida com uma boa defesa nos segundos finais – 68 a 67. Rafael Rachel com 15 pontos foi o cestinha do Flamengo nessa partida, o ala-pivô também conseguiu 11 rebotes. O ponto negativo de novo foi a grande quantidade de erros do time rubro-negro em quadra – 19 ao todo.

Em partida de Joãozinho, Flamengo vence a primeira e derruba um dos invictos da LDB

Pressionado com as duas derrotas iniciais, o Flamengo encarou o Cerrado Basquete, equipe de Brasília, que vinha motivada na competição após obter duas vitórias sendo uma delas contra a tradicional equipe do Minas.  Mas o time rubro-negro mostrou que a coletividade do seu jogo iria prevalecer do inicio ao fim.

Regular e intenso, o Flamengo dominou o primeiro tempo da partida e foi para o vestiário com a vantagem de 19 pontos – 41 a 22. Os destaques do time rubro-negro no primeiro tempo foram Rafael Rachel e Ruan Miranda. Vale ressaltar a boa participação do armador Joãozinho que só nessa primeira etapa do jogo já tinha obtido 6 assistências.

O time rubro-negro não diminuiu sua intensidade durante o segundo tempo e acabou por confirmar uma importante vitória na LDB desta temporada e se aproximando da zona de classificação projetando já uma fase final da competição. O Flamengo derrotou o Cerrado Basquete por 94 a 57. Ruan Miranda com 24 pontos, Rafael Rachel com 22 pontos e Joãozinho com 13 assistências foram os destaques do jogo.

Joãozinho teve grande atuação contra o Cerrado e terminou o jogo com 13 assistências. (LNB)

Últimos jogos do Flamengo na primeira etapa da LDB – jogos no ginásio do Pinheiros

Sexta – Pinheiros x Flamengo, às 18 horas.

Sábado – Flamengo x Mogi, às 15:45

Reforços para a segunda etapa da LDB que será realizada no Rio de Janeiro

Para a segunda etapa da LDB 2021 que será realizada no Rio de Janeiro nos dias 30 de agosto a 4 de setembro, o Flamengo terá os reforços do armador Matheusinho, ala-armador Matheus Leoni e do ala argentino Esteban Caffaro. Alguns desses jogos deverão ser transmitidos com imagens pelo Garrafão Rubro-Negro.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais e casuais durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.