Do Pará ao Flamengo – Conheça mais sobre o ala-armador Matheus Leoni, novo reforço rubro-negro para a base

Por Fernando Fernandes

Após a chegada do ala argentino Esteban Caffaro, o basquete do Flamengo contratou outro nome de peso para a disputa da Liga de Desenvolvimento de Basquetebol, a LDB. Trata-se do armador Matheus ‘’Pará’’ Leoni, de 1,9 de altura e que estava atuando na equipe espanhola do Gran Canária e, anteriormente, passou anos sendo lapidado pela base do Palmeiras. O Garrafão Rubro-negro apresenta algumas curiosidade sobre o ala-armador que chega não somente para integrar a base e também deverá ganhar a oportunidade de integrar a equipe profissional tendo a oportunidade de participar dos treinos e jogos com o comando de Gustavo De Conti.

Influência família:

Natural de Belém do Pará, Leoni vive em uma família ligada ao basquetebol. Seu pai, Maurício, foi jogador profissional do Paysandu. Já seu irmão, Michael, atua na equipe do Paulistano (sub-16).

Trajetória:

Leoni iniciou como jogador na Assembleia Paraense, depois se transferiu para o Paysandu e logo para o Palmeiras (2018), clube, onde, de fato, consolidou o seu nome no basquete nacional como um dos prospectos mais interessantes da geração 2003.

Ainda em 2018, o atleta foi campeão Sul-americano com a seleção Brasileira e campeão Estadual Sub-16 com o time de SP, anotando 26 pontos na grande decisão diante o Franca de Adyel e Márcio. Contudo, em 2018, Pará foi ainda mais destaque. Novamente convocado para a Seleção Brasileira (ASub-16), desta vez para a disputa da Copa América, foi um dos destaques com média de 12.2 pontos por jogos e 3.5 assistências e que culminou no interesse e ida para a Espanha.

Características:

Com extrema técnica e, principalmente, visão de jogo, Matheus tem um estilo de jogo europeu: de cadenciar a partida, preferir o passe ao chute, de infiltrações precisas de muito ‘’QI’’ de basquete. Como se não bastasse, todas essas qualidades, o novo armador no rubro-negro tem fatal do perímetro.

Estreia de Matheus Pará pelo Flamengo

O ala-armador tem estreia prevista pelo rubro-negro para a segunda etapa da LDB com seu inicio previsto para o dia 30 de agosto. Os jogos serão no Rio de Janeiro e deverão ocorrer no ginásio Hélio Mauricio, na Gávea.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais e casuais durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.