Depois da temporada passada com o cancelamento da LDB em razão do pico da pandemia da Covid-19, o Flamengo a partir de amanhã começará sua batalha para conquistar o tri do torneio mais importante da categoria Sub-22. O Garrafão Rubro-Negro detalha quem são os jogadores que irão formar o plantel do time na competição e quem são as principais novidades para essa competição.
Elenco do Flamengo na LDB 2021
Armadores
O time rubro-negro contará com três jogadores com experiencia em competições recentes pelo clube seja a nível estadual e nacional – Matheusinho, Cristhyã e Joãozinho. Matheusinho que na temporada passada foi emprestado ao Pato Basquete e teve um bom desempenho pelo NBB com a equipe paranaense. Voltou ao Flamengo para reforçar o time nessa importante edição da LDB.
Cristhyã integrou a equipe do Flamengo/Blumenau que participou do Brasileiro organizado pela CBB no primeiro semestre e acabou ficando em segundo lugar. Joãozinho é a cria com mais retrospecto vitorioso dentro da base do Flamengo e acumula títulos estaduais e nacionais na base pelo mais querido.

Ala-armadores
A aposta alta em dois jogadores que tiveram seu inicio de trajetória no basquete dentro do Palmeiras e precisaram sair para dar continuidade a sua carreira profissional. Gabriel Camargo já fez parte do elenco do Flamengo na temporada passada, inclusive teve a oportunidade de atuar em alguns jogos da equipe profissional no NBB.
Matheus Pará Leoni é outro jovem que estava no Palmeiras nos seus primeiros passos no basquete e recentemente estava na base do Gran Canaria, da Liga ACB, na Espanha. Pará chega para reforçar o Flamengo na LDB e também para ser utilizado na equipe profissional.
Marlon Mothé e Dilber Monteiro completam os alas-armadores do time rubro-negro na disputa da LDB desta atual temporada.
Alas
Magno Faria, um dos jovens com ligação com o Basquete Cruzada, e com uma longa trajetória na base rubro-negra vai disputar mais uma edição da LDB e quer seu primeiro titulo nessa competição após os insucessos de edições anteriores. Mais maduro tecnicamente e psicologicamente, essa pode ser a edição que Magno possa ter um destaque maior.

Caffaro no Flamengo? Não estamos falando nem do Francisco Caffaro e muito menos do Agustin Caffaro que está nesse momento com a Argentina em Tóquio. Estamos falando do irmão mais novo desses dois jogadores – Esteban Caffaro. Caffaro chega aos 18 anos chega ao Flamengo para reforçar a base na LDB e tendo como cenário de destaque recente sua ótima atuação na Copa América Sub-18 com a camisa da seleção argentina.
Lucas Batista, com passagem pela base do basquete de Franca, completa a posição de alas do time rubro-negro para esse torneio.
Alas-pivôs
Matheus Maciel e Rafael Rachel são os jogadores com maior expectativa e potencial do Flamengo nesta edição da LDB. E os dois na posição de ala-pivo e o clube da Gávea tem a certeza que estará bem servido para os desafios que terá pela frente no torneio.
Rafael Rachel que mostrou um amadurecimento técnico e tático, ganhando cada vez mais a confiança não somente dos treinadores da base como também do técnico Gustavo De Conti que pretende utilizar ele por mais minutos na próxima temporada da equipe profissional. Matheus Maciel depois de ter um prêmio de MVP pelo Flamengo numa conquista nacional na base, está focado em ser novamente um dos destaques e contribuir para o coletivo para colocar o nome da equipe no lugar mais alto do pódio.

Pivôs
Ruan Miranda, o mister duplo-duplo da base do Flamengo, vai com fome nesta LDB para mudar o capitulo que foi escrito na última LDB antes da pandemia. Essa será uma das grandes oportunidades para Ruan comprovar mais uma vez a todos que pode sim ganhar minutagem na equipe profissional e se tornar uma peça que pode desequilibrar os jogos a favor do Flamengo no NBB e outras competições internacionais.
Emanuel Matias, após passagem pela base de Bauru, foi uma das apostas que o Flamengo fez para a LDB desta temporada e o atleta vem acumulando boas atuações pelo Estadual com a equipe rubro-negra.


Primeiros jogos do Flamengo na primeira etapa – todos no ginásio do Pinheiros
Dia 25 de julho – Bauru x Flamengo, às 13:30. Transmissão com imagens no Twitch do Café Belgrado e tempo real do Garrafão Rubro-Negro.
Dia 26 de julho – Rio Claro x Flamengo, às 9:00. Transmissão com imagens no Twitch do Basquete pra vida e tempo real do Garrafão Rubro-Negro.
Dia 27 de julho – Flamengo x Cerrado, às 9:00. Transmissão com imagens no Twitch do Café Belgrado e tempo real do Garrafão Rubro-Negro.
Dia 30 de julho – Pinheiros x Flamengo, às 18:00. Transmissão com imagens no Youtube do NBB e tempo real do Garrafão Rubro-Negro.
Dia 31 de julho – Flamengo x Mogi, às 15:45. Transmissão com imagens no Twitch do Café Belgrado e tempo real do Garrafão Rubro-Negro.
A partir da segunda etapa, o Garrafão Rubro-negro deverá transmitir alguns jogos do Flamengo com imagens. Em breve daremos mais detalhe sobre isso.
O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais e casuais durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN