Desafios pela frente – os principais adversários do Flamengo na disputa pelo título da LDB

O elenco do Flamengo Sub-22 é um dos favoritos ao titulo da LDB dessa temporada, isso é fato, e não tem como se discutir. Mas o caminho não será fácil para o time comandado pelo técnico Rodrigo Galego. O Garrafão Rubro-Negro nessa matéria especial quem serão as principais equipes adversárias na disputa dessa importante competição da base do basquete nacional.

Principais adversários – LDB 2021

Franca

A equipe do interior paulista tem no seu plantel na LDB a presença de um dos jogadores com mais possibilidade de se firmar e ganhar o premio de MVP da competição – o pivô Marcio. Além dele conta com outros bons jogadores no seu elenco como Edu Marilia e Léo Abreu. E com isso se postula a ser uma das equipes paulistas que deve fazer frente ao Flamengo na disputa de todo o torneio.

O Flamengo só terá a oportunidade de encarar a equipe de Franca na fase final da competição que será realizada no ginásio do Paulistano no começo de outubro.

Márcio se consolida com um dos nomes da base de Franca a cada temporada. (LNB)

Pinheiros

O time da capital paulista montou uma equipe profissional nessa temporada que praticamente será a base da sua equipe na disputa da LDB deste ano. No elenco do Pinheiros valerá ficar de olho em Jonas Buffat, Dikembe, Gui Abreu e Danilo Sena. O treinador David Pelosini tem no papel um elenco que é visto por muitos especialistas como talvez o principal candidato ao título da LDB desta temporada, mas resta saber como será o rendimento de fato de todos esses jogadores em quadra durante a competição.

O Flamengo terá pela frente a equipe do Pinheiros no próximo dia 30, no ginásio do Pinheiros, partida válida pela primeira etapa da LDB.

Paulistano

A preocupação em sempre se preocupar com o futuro e com isso tendo a experiencia em revelar bons jogadores para o cenário nacional. Esse é o lema do Paulistano que entra novamente na LDB com uma equipe competitiva e que poderá brigar novamente por mais um título da competição.  Entre os jogadores que podemos destacar em um primeiro momento estão – Matheus Buiu, Anderson Barbosa, Jhonatan Oliveira e André Abreu – esse último com passagem pela base do Baskonia, time da Liga ACB.

Assim como Franca, o Flamengo só terá a oportunidade de ter o Paulistano como adversário na fase final do torneio que será realizado no ginásio do próprio Paulistano no inicio de outubro.

São Paulo

O time tricolor surge no papel como um dos azarões entre os candidatos paulistas ao título, mas com todo o potencial para crescer no decorrer da competição.  O elenco conta com um jovem que já está acostumado a disputar esse torneio tão importante da base – o armador Matheus Eugeniuz. Vale também ficar de olho nos jovens Daniel Aleixo, Diego Tognozzi e Matheus Bernardo.

O São Paulo só será adversário do Flamengo também na fase final da competição no inicio de outubro.

Primeiros jogos do Flamengo na primeira etapa  – todos no ginásio do Pinheiros

Dia 25 de julho – Bauru x Flamengo, às 13:30

Dia 26 de julho –  Rio Claro x Flamengo, às 9:00

Dia 27 de julho – Flamengo x Cerrado, às 9:00

Dia 30 de julho – Pinheiros x Flamengo, às 18:00

Dia 31 de julho – Flamengo x Mogi, às 15:45

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais e casuais durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.