Rafael Rachel descreve a sua expectativa para a LDB dessa temporada

A partir do dia 25 de julho, o Flamengo começa a sua trajetória na LDB dessa temporada, o Brasileiro da categoria Sub-22. Um dos destaques do time rubro-negro no torneio será o ala-pivô Rafael Rachel que se firmou nos últimos anos como um dos destaques da base do Flamengo e passou a ter confiança cada vez maior do técnico Gustavo De Conti no time profissional. O Garrafão Rubro-negro conversou com exclusividade com o ala-pivô Rafael Rachel sobre a expectativa para a LDB nessa temporada e ele aproveitou a oportunidade para deixar um recado para os torcedores.

Entrevista – Rafael Rachel

Primeiramente, Rafael Rachel como foi pra você ter tido a oportunidade de integrar o elenco adulto do Flamengo na temporada passada e ter a possibilidade de vivenciar de perto a conquista de todos aqueles campeonatos?

Primeiramente, eu só tenho a agradecer a Deus e ao Flamengo pela oportunidade. Foi um ano muito incrível pra mim, estar no meio de várias estrelas do nosso basquete brasileiro me ajudou muito, eu pude amadurecer como jogador e atleta. Quatro títulos em uma temporada, isso é inacreditável. Cada competição foi um aprendizado diferente e poder ser campeão pelo Flamengo é bom demais.

Você é um dos jogadores da base que mais tem recebido elogios do Gustavo De Conti. Como é pra você ser dirigido e receber os elogios dele como treinador da equipe adulta?

Isso é muito gratificante pra mim, tenho uma admiração muito grande por ele, e poder receber elogios de um dos melhores técnicos do Brasil atualmente, isso não tem preço.

E a LDB está prestes a começar, qual é a sua expectativa para essa competição da base nessa temporada?

A expectativa é a melhor possível, esse ano a LDB vai ser bem competitiva, terá muitas equipes com boa qualidade, vai ser bem disputada, acredito que essa LDB será uma das melhores.

E qual seria na sua visão a diferença daquele Rafael Rachel que disputou a primeira LDB pelo Flamengo lá atrás para esse Rafael Rachel que entrará em quadra na competição dessa temporada?

Aquele Rafael Rachel de 2019 não existe mais, eu consegui evoluir muito de 2019 pra cá, evolui tecnicamente, fisicamente e, principalmente, mentalmente. Estou com uma visão totalmente diferente, vou fazer de tudo pelos meus companheiros de equipe, e vamos fazer de tudo pra sair com a taça na mão.

Pra encerrar, qual recado você deixaria para o torcedor que está na expectativa do time na LDB dessa temporada?

Nação, vamos com tudo que nós temos, vamos buscar esse título com unhas e dentes, vamos nos dedicar ao máximo em todos os jogos e vamos honrar o manto rubro-negro.

Rafaeç Rachel integrou o elenco do Flamengo na última edição do NBB. (Flamengo)

Primeiros jogos do Flamengo na LDB desta temporada

Dia 25 de julho – Bauru x Flamengo, às 13:30

Dia 26 de julho –  Rio Claro x Flamengo, às 9:00

Dia 27 de julho – Flamengo x Cerrado, às 9:00

Dia 30 de julho – Pinheiros x Flamengo, às 18:00

Dia 31 de julho – Flamengo x Mogi, às 15:45

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais e casuais durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.