A nova era – os números de Brandon Robinson e Dar Tucker nas últimas temporadas

Sempre quando é anunciado um reforço estrangeiro, acaba surgindo uma certa desconfiança. Muito em razão mais de como será a adaptação dele no novo clube e no novo país do que a dúvida do seu potencial técnico e tático em quadra. O Garrafão Rubro-Negro no penúltimo capitulo da série “A nova era” apresenta um retrospecto mais amplo sobre o desempenho dos novos gringos do Flamengo – Brandon Robinson e Dar Tucker – nos seus antigos clubes e com isso queremos demonstrar o potencial que eles podem causar no novo elenco do clube da Gávea.

Vale lembrar que Dar Tucker defendeu o San Lorenzo nas últimas temporadas e Brandon Robinson estava no Quimsa. Os dois clubes são da Argentina.

Novos jogadores estrangeiros do elenco do Flamengo para essa temporada

Brandon Robinson

O norte-americano Brandon Robinson conseguiu mudar o patamar do Quimsa nas últimas temporadas e recolocou a tradicional equipe da Liga Argentina de volta ao trilho das vitórias e dos títulos seja nacional ou internacional. Brandon se destaca pela ótima regularidade e eficiência nos arremessos de três pontos. E outra virtude do seu jogo é como ele sabe fazer muito bem a leitura defensiva em momentos cruciais dos jogos.

Essa será a primeira temporada de Brandon no Brasil. Antes da Argentina, o norte-americano chegou a atuar no Las Animas, do Chile.

Desempenho de Brandon Robinson nas três últimas temporadas – média

Temporada 2018/2019

Las Animas – 5 jogos – 22,8 pontos, 1,6 assistências e 5,1 rebotes. 36% nos três pontos e 32 minutos por jogo

Temporada 2019/2020

Quimsa – 28 jogos – 19,0 pontos, 3,1 assistências e 3,5 rebotes. 33% nos três pontos. 28 minutos por jogo

Temporada 2020/2021

Quimsa e Astros (México) – 61 jogos – 13,5 pontos, 2,3 assistências e 3,2 rebotes. 34% nos três pontos e 23 minutos por jogo

Uma curiosidade na carreira de Brandon Robinson foi os 70 pontos que marcou numa partida pela Liga de Basquete da China.

Dar Tucker

A hegemonia do San Lorenzo por alguns anos seja na Liga das Américas e na Liga Argentina muito se deve a forma que o norte-americano Dar Tucker conseguiu agregar ao sistema coletivo da equipe como também a sua personalidade em chamar a responsabilidade para decidir jogos importantes demais na construção de uma campanha que culminou em títulos que entraram para a história do clube argentino.

Dar Tucker também se destaca pela ótima performance nos arremessos de três pontos e pela capacidade de obter rebotes ofensivos em bom volume e reverter a maioria dele em pontos para a sua equipe.

Desempenho de Dar Tucker nas últimas 3 temporadas – média

Temporada 2018/2019

San Lorenzo – 53 jogos – 14,4 pontos, 1,5 assistências e 3,3 rebotes. 38% nos arremessos de três pontos e 23 minutos por jogo

Temporada 2019/2020

San Lorenzo – 25 jogos – 12,9 pontos, 1,3 assistências e 4,5 rebotes. 26% nos arremessos de três pontos e 22 minutos por jogo

Temporada 2020/2021

San Lorenzo – 13 jogos – 12,2 pontos, 1,0 assistências e 4,0 rebotes. 33% nos arremessos de três pontos e 22 minutos por jogo

Dar Tucker vem para o Flamengo com dois prêmios de MVP da Liga Argentina – um da fase regular e das finais – e também MVP da Liga das Américas pelo clube argentino em 2019.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais e casuais durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.