Na temporada passada, o Flamengo dentro de quadra teve um desempenho avassalador e conquistou todos os torneios que participou. E para essa nova temporada, o clube da Gávea realizou a manutenção, ou seja, a continuidade de seis jogadores que estavam no último – elenco – Franco Balbi, Luke Martinez, Yago, Olivinha, Rafael Rachel e Rafael Mineiro. E realizou até o momento 5 contratações.
Na sequência da série “A nova era”, o Garrafão Rubro-Negro destaca as novidades nacionais do time do Flamengo para essa temporada que terá o Mundial como um dos torneios principais.
Vitor Faverani – pivô
Após uma longa trajetória no basquete espanhol e com passagem pela NBA pelo Boston Celtics. Faverani terá sua primeira oportunidade profissional em um clube brasileiro e após graves lesões no joelho, o pivô tem o aval de toda a comissão médica do Flamengo que afirma que o jogador está totalmente recuperado e em breve poderá demonstrar todo o seu potencial técnico e tático dentro de quadra com o manto sagrado.
Faverani teve seu auge profissional e com mais jogos disputados na temporada 2011/2012 com a camisa do Valencia, na Liga ACB (Espanha). Faverani atuou por 44 jogos com a camisa do clube espanhol.
Desempenho de Vitor Faverani nessa temporada citada na Espanha pelo Valencia
44 jogos – 7,7 pontos por jogo, 3,5 rebotes e 0,6 tocos por jogo
Desempenho de Vitor Faverani mais recente na Espanha que teve uma boa quantidade de jogos disputados – temporada 2016/2017 – jogos pelo Múrcia e pelo Barcelona
42 jogos – 9,9 pontos por jogo, 4,3 rebotes e 0,3 tocos por jogo
JP Batista – pivô
O pivô está de volta ao Flamengo e essa será a sua terceira temporada defendendo o clube da Gávea. Na primeira passagem, JP Batista acumulou duas conquistas estaduais e um título do NBB na temporada 2015/2016. Após a saída do Flamengo, o pivô conseguiu ser MVP do NBB na temporada 2018/2019 com a camisa do Mogi das Cruzes e recentemente teve bons números com a camisa do Minas Tênis seja no NBB e na Champions League Américas.
O retorno do pivô mostra que o Flamengo deverá adaptar seu estilo de jogo e ter mais jogadas dentro do garrafão no decorrer de toda a temporada e pode se tornar uma equipe ainda mais versátil no seu sistema ofensivo.
Números de JP Batista na última temporada pelo Minas
42 jogos – 11,2 pontos por jogo, 5,7 rebotes por jogo e 0,2 assistências por jogo
Túlio da Silva- ala-pivô
Anunciado como reforço pelo Flamengo em setembro do ano passado, Túlio da Silva em razão de ter vários jogadores já no elenco para a posição de ala-pivo acabou sendo emprestado ao Caxias Basquete para a disputa do NBB e isso ocorreu também por mais dois fatores – dar minutagem ao jogador e que isso ajudasse a sua readaptação ao basquete brasileiro após ele ter ficado por alguns anos no basquete universitário nos Estados Unidos.
E a passagem de Túlio da Silva pela equipe gaúcha atingiu as expectativas. O ala-pivo foi um dos destaques da equipe gaúcha na competição e conseguiu comprovar para o Flamengo que foi sim uma aposta certeira e que poderá ser útil a rotação da equipe no decorrer dessa nova temporada.
Números de Túlio da Silva pelo Caxias Basquete na última temporada do NBB
29 jogos – 12,0 pontos por jogo, 5,4 rebotes por jogo e 0,9 assistências por jogo
O Flamengo deverá anunciar em breve o seu último reforço para essa temporada. Esse jogador será brasileiro e assim que for confirmado o nome teremos uma análise completa aqui no site do Garrafão Rubro-Negro.
Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual durante a temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!
Anúnciosabout:blankDENUNCIAR ESTE ANÚNCIO
Creio que esse
CurtirCurtir