Gustavo De Conti analisa a formação do elenco do Flamengo para essa temporada

Toda temporada, o basquete do Flamengo se despede de peças importantes e acaba fazendo a reposição com novos jogadores, sejam eles -nacionais ou internacionais. O campeão de tudo na temporada passada sofreu baixa de vários cestinhas, sendo esses jogadores brasileiros, e fez a reposição com norte-americanos que fizeram grande trajetória recente na Argentina. Para entender melhor como foi e está sendo a montagem do elenco do Flamengo, o Garrafão Rubro-Negro realizou uma entrevista exclusiva com Gustavo De Conti sobre o tema.

Entrevista – Gustavo De Conti

Primeiramente, Gustavo De Conti como você avalia o novo elenco do Flamengo que foi montado até o momento? E você de certo modo lamenta a não renovação de algum jogador que esteve presente na temporada passada?

Acredito que a diretoria tenha montado o melhor elenco possível, respeitando o orçamento e as alternativas do mercado. Estou muito feliz com cada jogador renovado e contratado. Teremos grandes desafios pela frente na temporada e o mais importante é que temos um elenco competitivo e capaz para todas as competições que disputaremos. Sobre as saídas, acredito que cada jogador fez o que acreditava ser a melhor escolha para a sequência da sua carreira ou para sua vida pessoal e profissional e respeito todos 100%.

Muitos torcedores brasileiros não acompanham de perto o que ocorre na Liga Argentina, o que você como treinador da equipe pode falar para o torcedor a respeito do Brandon Robinson e do Dar Tucker?

São dois grandes jogadores, dominantes, pontuadores, cada um da sua maneira e com seu estilo, mas foram muito importantes para suas equipes na Argentina e em outros países. Além de todo destaque individual deles, o mais importante é que são jogadores que pensam muito no coletivo, sabem jogar em equipe, fazer os companheiros de time serem melhores e, fundamentalmente, são ganhadores de títulos por onde passaram.

Em todas suas temporadas no Flamengo, você sempre contou com um cão de guarda, ou seja, um jogador com ótimas características no aspecto defensivo atuando na posição de ala-armador ou ala – Kevin Crescenzi, Jhonatan Luz e o Luke Martinez. Nessa temporada você terá a manutenção do Luke nesse aspecto no time. Podemos dizer que a formação da equipe nessa temporada terá uma vocação maior ofensiva? Ou o torcedor pode esperar que o cão de guarda ainda seja anunciado pelo clube ou esse jogador com pegada defensiva no seu elenco será um jogador da base?

Todos os jogadores que contratamos ou renovamos têm boas características defensivas e de rebote. Muitas vezes nos atentamos somente às características ofensivas, pois são de maior destaque, mas temos grandes defensores também, se nem tanto no 1×1, mas que cumprem otimamente suas funções táticas defensivas. Quanto a contratar mais jogadores, creio que uma equipe como o Flamengo sempre está atenta ao mercado e às possibilidades.

Você nessa temporada terá a presença de um jogador mais fixo e um cinco de origem dentro do garrafão rubro-negro. É uma característica de jogo que você sentiu falta na equipe na temporada passada – lembrando o que você vivenciou quando teve Anderson Varejão e Eloy Vargas à sua disposição?

Acho que quanto mais variações e opções táticas tivermos, mais imprevisível se torna a equipe para scout dos adversários e mais eficiente se torna o time. Podemos ter surpresas e desenvolver características técnicas diferentes nos jogadores, e também desenvolver características táticas diferentes na equipe. Teremos muitas possibilidades com esse grupo.

Sobre a preparação e a pré-temporada para os maiores objetivos da temporada. O calendário de jogos para dar ritmo e entrosamento a equipe é algo que te preocupa ainda mais tendo um Campeonato Paulista que promete dar um condicionamento maior as equipes paulistas visando o NBB e a Champions League Américas?

Nossa preparação para a temporada, em comparação com os paulistas, fica um pouco abaixo sempre, pela quantidade e qualidade dos jogos do Paulista x Carioca, mas estamos programando jogos amistosos que podem ser importantes. Com certeza teremos uma ótima preparação para a temporada.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais e casuais durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

7 comentários sobre “Gustavo De Conti analisa a formação do elenco do Flamengo para essa temporada

  1. Achei ótima a iniciativa da entrevista. Mas, como de costume, Conti foi muito evasivo nas respostas. Gostaríamos de mais detalhes, as posições que o flamengo ainda busca reforçar ( ala principalmente) o aproveitamento de Túlio de Melo, a condição física dos americanos e Faverani. Acho que poderia ter extraído mais dessa entrevista/oportunidade. SRN

    Curtir

  2. Essas preocupações não têm sentido. Dirigir o basquete do Flamengo e amontoam títulos não é coisa pra amadores. Se eles não estivessem em condições de chegar e jogar, não teriam sido contratados. A observação que cabe e de que a entrevista explora pouco o fechamento do elenco e a montagem do time base. A entrevista é boa mas faltou perguntar coisas importantes. Ficou devendo nesta, tem de fazer outra entrevista logo.

    Curtir

  3. Infelizmente perdemos o Marquinhos uma lástima. 0 Rafael não poderia ter saído,ficou apenas uma temporada é foi muito bem. Na seleção recentemente foi excelente. Por quê não renovam com ele acho que ainda não acertou com nenhum clube. Aonde foi Léo Demétrio ?

    Curtir

  4. É muito importante o trabalho de vocês, porém faltam informações atualizadas.
    Por exemplo: até hoje qual o elenco do
    Ter o calendário dos jogos do Flamengo
    Em cada jogo fazer um resumo com cestinhas e assistências etc.
    Flamengo doente seja no futebol ou basquete.
    Gostaria de ter assinatura de vocês, porém ainda está faltando informações relevantes para o torcedor doente.

    Curtir

    1. Boa Noite, Paulo. Obrigado pelas considerações e tentaremos melhorar. Sobre a tabela de jogos, informações em primeira mão, os assinantes do Garrafão Rubro-Negro recebem no domingo um material completo com curiosidades, análises e antecipamos aos assinantes em quase 14 dias que o Flamengo iria trazer o Dar Tucker e o Brandon Robinson. Assim como a parceria com a Unifacisa.

      E nessas últimas semanas começamos a detalhar como pode ser o sistema de jogo do novo elenco.

      Isso será enviado primeiro aos assinantes e depois traremos pro site.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.