Apresentado no Flamengo, Vitor Faverani agradece o apoio da família e destaca a importância do CUIDAR no seu retorno

O novo Flamengo passa a ganhar cara, gente nova e nomes que a torcida já estava mais do que acostumada. O clube realizou uma coletiva hoje na Gávea para celebrar a chegada do pivô Vitor Faverani, recuperado de grave lesão no joelho e voltará a jogar após 3 anos, e também para dar oportunidade de Olivinha e Gustavo De Conti falarem diretamente com o torcedor após as suas renovações de contrato.

O Garrafão Rubro-Negro pontua algumas frases dessa coletiva:

Guilherme Kroll

“Anunciamos a permanência do Gustavo De Conti que é um técnico que joga junto e nos garante uma eficácia, uma eficiência e que a equipe irá produzir o máximo da sua potencialidade. O Flamengo é um modelo de gestão e também é um modelo de centro de inteligência. No futebol saiu grandes jogadores como o Rafinha, Pablo Mari e o Gerson e continuamos a ter uma equipe muito competitiva e isso também servirá de exemplo para o basquete.  A saída de algum atleta do basquete para outro clube não nos enfraquece em nada, muito pelo contrário.  Nós não montamos times para ganhar um jogo ou para ganhar um certo período de tempo. Trabalhamos em um plantel para ter uma temporada vitoriosa.”

Marcelo Vido

“ Será o primeiro clube que o Vitor Faverani joga. Ele que fez praticamente toda a sua carreira na Espanha e na NBA. É um jogador espetacular, não somente no aspecto técnico, mas também pelo lado humano. A gente sempre faz um mapeamento nesse sentido. A gente começa o planejamento para 2021/2022 com grandes competições. Todos aqui no Flamengo são movidos a desafios, sempre queremos mais.”

Olivinha

“É uma felicidade muito grande poder estar aqui novamente, temos grandes desafios na temporada e espero poder corresponder toda a confiança que eles têm no meu trabalho pode ter certeza que trabalho duro da minha parte não vai faltar nunca. Vamos lá que teremos muitos desafios e espero que essa temporada seja com tanto sucesso como foi a última agora.”

Gustavo De Conti

“A gente brinca que não quer jogador pra ser o nosso genro. A gente não quer santos jogando aqui. A gente quer bons jogadores e boas pessoas. Isso que a gente tenta agregar pra nossa equipe. O mapeamento é feito de várias formas, a gente tem muitos contatos, todos dão sugestões, temos um departamento de inteligência dentro do basquete que faz todo esse mapeamento durante todo o ano. Temos vídeos e analises de desempenho de jogadores do mundo inteiro. Jogadores ex-NBA e que estão na Europa procuram o Flamengo para jogarem aqui.”

Vitor Faverani

“Pra qualquer é atleta ficar parado como eu fiquei não é fácil. É o que eu amo e eu gosto de fazer, é a gasolina do nosso dia a dia. Não foi fácil, antes eu comentei com o Olivinha o que fazia para me acostumar com os dias sem basquete, mas se eu começar a falar aqui, eu não vou parar mais de falar. Tenho que agradecer o apoio da família, o apoio da minha mulher que estava do meu lado o tempo inteiro. E acho que tudo de ruim que acontece com a gente, sempre podemos tirar algo bom. Eu aprendi muito sobre mim mesmo, aprendi a ter muita paciência e acho que voltando agora a atuar depois de tudo que aprendi, eu irei competir ainda melhor do que era antes. E agradeço toda a equipe do Cuidar que cuidou de mim desde que cheguei aqui ao Flamengo.”

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.