“História em quadra” – os alas-pivôs na temporada 2020/2021

A partir do momento que olhamos a posição de ala-pivô em uma equipe sempre ficamos com a impressão que eles têm sua importância maior no sistema defensivo e no volume de rebotes, mas o basquete moderno mostrou que eles passaram a ter um papel importante também na construção ofensiva dos elencos. E o Flamengo teve o mérito de contar com jogadores que souberam ter uma regularidade dos dois lados da quadra e ajudaram na construção da temporada inesquecível. O Garrafão Rubro-Negro no penúltimo capitulo da série “História em quadra” destaca os alas-pivôs que fizeram parte dessa trajetória de títulos – Olivinha, Léo Demétrio, Rafael Rachel e Matheus Maciel.

Alas-pivôs

Olivinha – participou do Estadual, NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas

O Deus da Raça foi um dos jogadores que teve que se afastar por um momento da temporada em razão da Covid-19, mas longe de desanimar com a doença e logo depois que se recuperou se mostrou mais uma vez importante a rotação da equipe rubro-negra. Foi um dos nomes da conquista do Flamengo na Copa Super 8 contra o São Paulo, no ginásio do Paulistano – conseguiu pontos importantes no último quarto e marcou a cesta que sacramentou a vitória na decisão.

O ala-pivô ficou de fora da fase final da Champions League Américas que foi realizada na Nicarágua em razão de uma lesão muscular. Recuperado, Olivinha ajudou na construção de vitórias importantes na campanha histórica do NBB.

Olivinha já está de contrato renovado com o time para a próxima temporada.

Léo Demétrio – participou do Estadual, NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas

O talentoso e ainda jovem Léo Demétrio teve um inicio de temporada bom com os jogos no Estadual, mas logo no inicio do NBB sofreu o baque de ser confirmado com a Covid-19, isso atrapalhou demais o seu rendimento técnico e físico até o final de 2020. Mas disposto a dar a volta por cima, Léo Demétrio fez um ano de 2021 mostrando todo o seu potencial técnico e tático para a equipe comandada pelo treinador Gustavo De Conti.

Com bom volume nos arremessos de três pontos, Léo Demétrio foi se consolidando como uma das principais peças na rotação da equipe e mostrou uma evolução tática na sua leitura defensiva dentro de quadra.

Léo Demétrio foi eleito o sexto homem do NBB e no momento negocia com o Flamengo a sua renovação de contrato.

Rafael Rachel – participou do Estadual, NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas

Um dos jovens que já vinha se destacando dentro da base rubro-negra soube muito bem aproveitar as oportunidades dadas pelo treinador Gustavo De Conti durante toda a temporada. Rachel mostrou que já é uma realidade sua evolução técnica seja na defesa e no ataque e que pode ser um coringa dentro do elenco rubro-negro nas próximas temporadas podendo atuar na posição 3, 4 e 5, ou seja, de ala, ala-pivô e pivô.

Matheus Maciel – participou do Estadual e do NBB

Matheus Maciel também teve a possibilidade de participar da campanha rubro-negra nessa temporada e conseguiu fazer os seus pontos com o manto sagrado durante momentos importantes da equipe na campanha durante o NBB a se destacar os pontos na reta final da competição que acabou sendo realizada no Maracanãzinho.

Tanto Rafael Rachel e Matheus Maciel devem continuar no Flamengo na próxima temporada.

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.