O papel do clube com o peso do Flamengo além do seu lado esportivo, social, também pode ter a função de recuperar a autoestima e confiança de grandes jogadores para voltarem a brilhar com competitividade como fizeram em outros tempos. Acreditando 100% na sua estrutura médica, o Flamengo faz uma aposta alta para a próxima temporada e querendo que ela se concretize como um arremesso certeiro no final da temporada.
O pivô Vitor Faverani voltará a atuar em quadras após três anos parado e buscando encontrar um melhor tratamento possível para que esse sonho de voltar a jogar fosse viável. O Flamengo foi o clube que ofereceu sua estrutura desde janeiro para que o pivô pudesse acreditar que o seu retorno as quadras poderiam não ser um sonho distante, mas sim possível.
O atleta foi acompanhado de forma constante por dois grandes profissionais da medicina que integram o corpo médico do clube – Claudio Cardone e Marcio Tannure. Cardone com longa trajetória dentro do basquete do Flamengo e trabalhou na recuperação médica de grandes jogadores que honraram o manto sagrado, ou seja, o orgulho da nação como Marcelinho Machado e Vitor Benite. Tannure é o responsável por toda a área médica do futebol do clube e um dos médicos ligados ao atendimento aos atletas de MMA dentro do Brasil.
Faverani voltará a jogar com a aprovação desses dois médicos. Coerente afirmar e até esperar que a adaptação de Faverani ao jogo seja gradual nos primeiros jogos da temporada. Não é correto e até seria uma pressão exagerada querer que o pivô logo no seu primeiro mês de partidas com a equipe já tenha os bons números que teve na sua passagem pelo Boston Celtics, da NBA, ou de equipes tradicionais da Espanha e com história na Liga ACB como o Múrcia e o Valencia.
Antes de tudo fica a torcida de todo fã de basquete para que o Vitor Faverani volte a jogar, sem dores, e ganhando a confiança e a alegria a cada partida. Se isso se concretizar, não é somente o Flamengo que ganhará um excelente jogador à disposição do técnico Gustavo De Conti, mas o torcedor rubro-negro poderá estar vivenciando o inicio de uma era de um jogador que tem potencial para atuar muito bem no garrafão.
Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!
Caramba…
Ontem mesmo li sobre esse jogador que está há anos sem atuar. E nos últimos lugares onde atuou sua minutagem em quadra foi muito pequena. Último lugar onde atuou em alto nível foi no Boston há 7 anos.
Problema de joelho para um jogador com mais de 2,10m de altura é preocupante, mas só nos resta torcer.
Li ontem também que talvez retorne o JP Batista. Pivô com 39 anos e sem mobilidade nenhuma atualmente. Prá mim não são reforços.
Aguardemos a chegada dos reforços, para compensar a saída do Marquinhos e do Rafael H. !!!
CurtirCurtir
Perder dois jogadores como Marquinhos e Hetshneider não é muito? Reposição com quem?
CurtirCurtir