Com aval da comissão médica, Vitor Faverani é contratado pelo Flamengo e voltará a atuar em breve

O papel do clube com o peso do Flamengo além do seu lado esportivo, social, também pode ter a função de recuperar a autoestima e confiança de grandes jogadores para voltarem a brilhar com competitividade como fizeram em outros tempos. Acreditando 100% na sua estrutura médica, o Flamengo faz uma aposta alta para a próxima temporada e querendo que ela se concretize como um arremesso certeiro no final da temporada.

O pivô Vitor Faverani voltará a atuar em quadras após três anos parado e buscando encontrar um melhor tratamento possível para que esse sonho de voltar a jogar fosse viável. O Flamengo foi o clube que ofereceu sua estrutura desde janeiro para que o pivô pudesse acreditar que o seu retorno as quadras poderiam não ser um sonho distante, mas sim possível.

O atleta foi acompanhado de forma constante por dois grandes profissionais da medicina que integram o corpo médico do clube – Claudio Cardone e Marcio Tannure. Cardone com longa trajetória dentro do basquete do Flamengo e trabalhou na recuperação médica de grandes jogadores que honraram o manto sagrado, ou seja, o orgulho da nação como Marcelinho Machado e Vitor Benite. Tannure é o responsável por toda a área médica do futebol do clube e um dos médicos ligados ao atendimento aos atletas de MMA dentro do Brasil.

Faverani voltará a jogar com a aprovação desses dois médicos. Coerente afirmar e até esperar que a adaptação de Faverani ao jogo seja gradual nos primeiros jogos da temporada. Não é correto e até seria uma pressão exagerada querer que o pivô logo no seu primeiro mês de partidas com a equipe já tenha os bons números que teve na sua passagem pelo Boston Celtics, da NBA, ou de equipes tradicionais da Espanha e com história na Liga ACB como o Múrcia e o Valencia.

Antes de tudo fica a torcida de todo fã de basquete para que o Vitor Faverani volte a jogar, sem dores, e ganhando a confiança e a alegria a cada partida. Se isso se concretizar, não é somente o Flamengo que ganhará um excelente jogador à disposição do técnico Gustavo De Conti, mas o torcedor rubro-negro poderá estar vivenciando o inicio de uma era de um jogador que tem potencial para atuar muito bem no garrafão.

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

2 comentários sobre “Com aval da comissão médica, Vitor Faverani é contratado pelo Flamengo e voltará a atuar em breve

  1. Caramba…
    Ontem mesmo li sobre esse jogador que está há anos sem atuar. E nos últimos lugares onde atuou sua minutagem em quadra foi muito pequena. Último lugar onde atuou em alto nível foi no Boston há 7 anos.
    Problema de joelho para um jogador com mais de 2,10m de altura é preocupante, mas só nos resta torcer.
    Li ontem também que talvez retorne o JP Batista. Pivô com 39 anos e sem mobilidade nenhuma atualmente. Prá mim não são reforços.
    Aguardemos a chegada dos reforços, para compensar a saída do Marquinhos e do Rafael H. !!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.