“História em quadra” os ala-armadores do Flamengo na temporada 2020/2021

Muita das vezes quem acompanha o basquete taticamente dentro de quadra acaba não dando muita importância no papel dos ala-armadores na formação de uma equipe. Além de ter a função de poder exercer o papel de um armador numa variação tática em quadra, eles podem acabar sendo o desafogo na pontuação da equipe nos jogos no decorrer de toda a temporada. O Flamengo na temporada que ganhou tudo, sempre esteve bem servido nessa posição e que acabou tendo um protagonismo maior dos estrangeiros. O GRN apresenta o segundo capitulo da série “História em quadra” e hoje falando deles, os alas-armadores.

Pedro Nunes – participação no Estadual

Na sua segunda temporada no Flamengo, Pedro Nunes se destacou na campanha do Flamengo no Estadual não somente pelo aspecto tático, mas como também por apresentar uma excelente forma física no inicio da temporada. Foi um dos bons nomes que ajudaram o time a construir a campanha vitoriosa na competição.

Em comum acordo com o Flamengo, Pedro Nunes foi emprestado para o Corinthians após o NBB e teve uma boa participação pela equipe paulista. A principio, não deve retornar ao Flamengo e permanecer no Corinthians na próxima temporada.

Pedro Nunes foi um dos destaques do Flamengo no Estadual

Argentino Chuzito Gonzalez – participação no Estadual, NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas

Um dos argentinos mais regulares que representou o Flamengo dentro de quadra nos últimos anos. Seja em qual competição for sempre apresentou bons números em pontos, assistências e rebotes. Assim como um jogador de excelente nível, é comum ter uma quantidade grande de erros em algum jogo, pela tentativa de querer ajudar e acertar para ajudar a equipe.

Entre as atuações que merecem destaque de Chuzito na temporada fica os jogos contra o Paulistano na fase regular ainda do NBB e também a boa presença dele na final da Copa Super 8, principalmente no rebote ofensivo que culminou na virada do Flamengo no placar no último quarto.

A continuidade ou não dele na próxima temporada ainda não está definida.

Mexicano Luke Martinez – participação no NBB e na Champions League Américas

Quando o Flamengo fez a aposta em um grande nome da Liga Mexicana, parte da torcida e até dos especialistas se perguntaram quem é esse Luke Martinez? E o cartão de visitas dele a partir do jogo de estreia contra o Brasília, no Maracanãzinho, foi espetacular. Um jogador que se mostrou completo na leitura defensiva e com uma técnica de arremesso bem limpa e eficiente nos arremessos de três pontos.

Luke foi um dos grandes nomes da campanha histórica do Flamengo na Champions League Americas e teve bons números na fase final que foi realizada na Nicarágua. E também mostrou boa regularidade no playoff do NBB e fez a cesta que praticamente sacramentou o titulo da competição contra o São Paulo.

A expectativa é que Luke Martinez permaneça no Flamengo e se reapresente em novembro após a Liga Mexicana.

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.