“História em quadra” – os armadores da temporada 2020/2021

Grandes times competitivos em quadra são sempre marcados pela leitura de jogo que seus armadores são capazes de fazerem em quadra. O Flamengo na temporada que ganho tudo que disputou teve uma prova clara do quanto os armadores são de fato importantes na construção de um time vencedor. O Garrafão Rubro-Negro presta uma homenagem e relembra na abertura da série “História em quadra” quais foram os armadores que ajudaram na campanha do Flamengo no Estadual, Copa Super 8, Champions League Américas e NBB.

Armadores

Matheusinho – participação no Estadual

O Estadual pode ter sua qualidade técnica discutida, mas o fato é que ele serviu tanto para apresentar os novos reforços da equipe profissional como também dar oportunidade a jovens valores da base do clube para ganharem um pouco mais de experiencia e protagonismo. Matheusinho teve suas oportunidades durante o Estadual e correspondeu a expectativa.

Logo após o Estadual, o jovem armador foi emprestado para o Pato Basquete para a disputa do NBB e fez uma excelente campanha pela equipe paranaense na competição nacional. Matheusinho se reapresentará ao Flamengo em breve para a nova temporada.

Franco Balbi – participação no Estadual, NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas

Até sofrer a grave lesão no joelho, a temporada de Franco Balbi novamente foi muito boa e sempre atendendo as expectativas do torcedor que acompanhou o orgulho da nação. Se o Flamengo teve um êxito maior na conquista da Copa Super 8 muito se deve a frieza do argentino em saber e acreditar no seu potencial para protagonizar aquela bola de três que o torcedor jamais irá esquecer contra o São Paulo.

A expectativa que o contrato do argentino seja renovado com o Flamengo em breve e ele volte a atuar no final de outubro.

Yago Mateus – participação no Estadual, NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas

Uma temporada da maturidade e personalidade no auge do ainda jovem Yago Mateus. Primeiramente soube respeitar e entender a titularidade do argentino Franco Balbi em quadra. E quando atuaram juntos soube proporcionar belas jogadas com o mago dentro de quadra. Quando o argentino sofreu grave lesão, Yago soube demonstrar que a sua estatura não tinha nada a ver com a grandeza do seu talento em quadra. Foi gigante na fase final da Champions League Américas e mereceu o premio de MVP das finais do NBB. O “monstrinho” caiu no gosto da nação.

O armador acertou a sua renovação já com o Flamengo para a próxima temporada.

Diego Figueredo – Champions League Américas

O armador argentino teve uma participação rápida pelo Flamengo, mas soube mostrar seu potencial técnico e tático nos jogos da equipe rubro-negra na Argentina pela fase de classificação ainda da Champions League Américas, como também teve um papel importante nas vitórias na fase final que culminaram no titulo do time rubro-negro na Nicarágua.

Deixou uma impressão muito positiva dentro da comissão técnica do Flamengo e não se pode descartar um retorno pontual dele caso o clube precise em um futuro próximo.

Gabriel Camargo – NBB

Um dos jogadores com maior potencial na armação na base do basquete brasileiro conseguiu mostrar seu potencial em alguns jogos do Flamengo na sede de Brasilia no returno do NBB como também na fase de quartas de final contra o Mogi das Cruzes no Maracanãzinho.

Camargo já está garantido na próxima temporada e valerá muito a pena o torcedor rubro-negro olhar sua atuação em quadra com o carinho e respeito que o armador merece. Potencial tem sobras, mas vale sempre a ressalva ainda é um jogador em formação.

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.