A final do NBB terá seu inicio amanhã no Maracanãzinho entre Flamengo e São Paulo com uma melhor de 5 jogos. O Garrafão Rubro-negro destaca quem foram os destaques individuais das equipes no torneio dessa temporada e quais serão os grandes desafios dos dois times para a grande decisão.
Curiosidades e destaques individuais do Flamengo no NBB dessa temporada
Campanha no NBB – 33 vitórias e 2 derrotas
Média de pontos feitos – 89,1 pontos por jogo
Média de pontos sofridos – 71,5 pontos sofridos por jogo
Maior pontuador – Marquinhos com 13,7 pontos por jogo
Rebotes – Olivinha com 7,5 rebotes por jogo
Assistências – Yago com 5,7 assistências por jogo
Eficiência – Olivinha com 16,1 de eficiência
O sistema de jogo do Flamengo
O Flamengo nessa temporada começou com seu sistema de jogo apostando muito no volume nos arremessos de três pontos, mas soube ampliar seu repertório de jogo ainda mais com o elenco que foi montado pela diretoria. O time se tornou uma grande dor de cabeça para os adversários que podem provocar um desequilíbrio nos arremessos de três pontos, mas o time pode como poucos castigar dentro do garrafão.
Curiosidades e destaques individuais do São Paulo no NBB dessa temporada
Campanha no NBB – 28 vitórias e 7 derrotas
Média de pontos feitos – 89,1 pontos por jogo
Média de pontos sofridos – 77,0 pontos sofridos por jogo
Maior pontuador – Lucas Mariano com 19,5 pontos por jogo
Rebotes – Georginho com 8,0 rebotes por jogo
Assistências – Georginho com 6,3 assistências por jogo
Eficiência – Georginho com 24,6 de eficiência
O sistema de jogo do São Paulo
Um estilo de jogo completamente diferente do Flamengo e que tem todos os seus méritos na regularidade da individualidade de principalmente duas peças – Georginho e Shamell. E esse jogo de 1 contra a um foi a tonica da equipe tricolor em boa parte da temporada e tiveram bons jogos em toda a trajetória no NBB. A questão é como o São Paulo vai saber trabalhar o emocional sem uma peça muito importante na sua rotação.
Shamell sofre lesão grave e desfalcará o time tricolor na decisão
Antes de tudo precisa ser feito um reconhecimento ao trabalho e números do Shamell em mais uma temporada do NBB. Nos jogos contra o Flamengo, ele marcou mais de 30 % dos pontos totais da equipe do São Paulo em quadra. E só ai já dá pra notar a falta que o jogador fará a equipe comandada pelo treinador Claudio Mortari. O São Paulo terá o desafio de se reinventar dentro de quadra, ser uma equipe que consiga imprimir muito mais um volume defensivo em quadra com o substituto de Shamell que pode ser tanto Isaac ou Renan Lenz. E esse volume terá que ser associado a intensidade em praticamente os 40 minutos de jogo, caso tenha um quarto desastroso demais em cada jogo, isso pode ter um preço altíssimo e a série terminar de forma precoce para a alegria do orgulho da nação.
Datas e horários dos jogos da decisão do NBB
Amanhã – São Paulo x Flamengo, às 16 horas, no Maracanãzinho.
Segunda – Flamengo x São Paulo, às 20 horas, no Maracanãzinho.
Quinta – Flamengo x São Paulo, às 18:30, no Maracanãzinho
Jogos 4 e 5 se necessário. Transmissão da ESPN e tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-Negro.
Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!