O primeiro capitulo da final do NBB tem que ser ilustrada como uma grande batalha dos jogadores em quadra que de fato foram os protagonistas e conseguira entregar um grande jogo. Se o primeiro tempo foi marcado por uma boa atuação do São Paulo com as jogadas de Lucas Mariano, o segundo tempo foi a reviravolta do Flamengo com as jogadas de Marquinhos e Yago e uma intensidade coletiva muito alta em quadra. Georginho mostrou suas cartas de maior revelação do basquete brasileiro nos últimos anos e Yago mostrou o porque já decidiu titulo brasileiro na base em plena Argentina. Hoje, decidiu de novo, dessa vez para o Flamengo vencer o jogo por 96 a 93.
O jogo
1 quarto – Flamengo 24 x 25 São Paulo – as duas equipes tiveram um desempenho defensivo bem abaixo do que foi a temporada e isso permitiu que os dois ataques fossem os protagonistas. Yago Mateus foi o nome pelo lado rubro-negro com 10 pontos e pelo lado tricolor a eficiência respondia pelos nomes de Lucas Mariano e Renan Lenz com 9 pontos cada e isso permitiu o time paulista a vantagem mínima no final do período.
2 quarto – Flamengo 18 x 21 São Paulo – time tricolor castiga as falhas do Flamengo em momentos do jogo e consegue ampliar sua liderança no jogo. O São Paulo mostrou em quadra que estava com um bom volume no perímetro, enquanto o Flamengo até então não tinha sua principal virtude em uma boa tarde em quadra. Georginho foi o principal destaque do São Paulo e no Flamengo o nome do período foi Rafael Hettsheimeir
3 quarto – Flamengo 30 x 20 São Paulo – o Flamengo volta do vestiário mostrando as qualidades do seu sistema de jogo na temporada. Intensidade nos dois lados da quadra e sabendo castigar o adversário do perímetro. O time tricolor se mostrou muito afobado em querer dar a resposta imediata ao Flamengo, mas a leitura errada, permitiu a equipe rubro-negra a assumir a liderança do jogo com os pontos de Marquinhos e Luke Martinez.
4 quarto – Flamengo 24 x 27 São Paulo – o time rubro-negro chega a abrir 10 pontos de vantagem no período com as bolas de três de Yago e Luke Martinez. O São Paulo mostra frieza com Georginho que chama toda a responsabilidade do jogo pra si e ajuda a manter o time tricolor vivo no jogo. Georginho empatou o jogo faltando 7 segundos pra acabar. Mas se eles têm Georginho, Flamengo tem Yago. Yago com a frieza de um veterano acertou um arremesso de três faltando 1 segundo para acabar o jogo. Jogo épico.
Destaques da vitória do Flamengo no jogo 1 da final do NBB
Yago – 25 pontos e 7 assistências
Marquinhos – 17 pontos
Rafael Hettsheimeir – 15 pontos
Luke Martinez – 14 pontos
O segundo jogo entre Flamengo e São Paulo é na segunda, às 20 horas, no Maracanãzinho. Ao vivo na Espn, DAZN e tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-Negro. Lembrando é melhor de 5 jogos.
Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!