Simplesmente Yago Mateus – Flamengo 1 x 0 São Paulo

O primeiro capitulo da final do NBB tem que ser ilustrada como uma grande batalha dos jogadores em quadra que de fato foram os protagonistas e conseguira entregar um grande jogo. Se o primeiro tempo foi marcado por uma boa atuação do São Paulo com as jogadas de Lucas Mariano, o segundo tempo foi a reviravolta do Flamengo com as jogadas de Marquinhos e Yago e uma intensidade coletiva muito alta em quadra. Georginho mostrou suas cartas de maior revelação do basquete brasileiro nos últimos anos e Yago mostrou o porque já decidiu titulo brasileiro na base em plena Argentina. Hoje, decidiu de novo, dessa vez para o Flamengo vencer o jogo por 96 a 93.

O jogo

1 quarto – Flamengo 24 x 25 São Paulo – as duas equipes tiveram um desempenho defensivo bem abaixo do que foi a temporada e isso permitiu que os dois ataques fossem os protagonistas. Yago Mateus foi o nome pelo lado rubro-negro com 10 pontos e pelo lado tricolor a eficiência respondia pelos nomes de Lucas Mariano e Renan Lenz com 9 pontos cada e isso permitiu o time paulista a vantagem mínima no final do período.

 2 quarto – Flamengo 18 x 21 São Paulo – time tricolor castiga as falhas do Flamengo em momentos do jogo e consegue ampliar sua liderança no jogo. O São Paulo mostrou em quadra que estava com um bom volume no perímetro, enquanto o Flamengo até então não tinha sua principal virtude em uma boa tarde em quadra. Georginho foi o principal destaque do São Paulo e no Flamengo o nome do período foi Rafael Hettsheimeir

3 quarto – Flamengo 30 x 20 São Paulo – o Flamengo volta do vestiário mostrando as qualidades do seu sistema de jogo na temporada. Intensidade nos dois lados da quadra e sabendo castigar o adversário do perímetro. O time tricolor se mostrou muito afobado em querer dar a resposta imediata ao Flamengo, mas a leitura errada, permitiu a equipe rubro-negra a assumir a liderança do jogo com os pontos de Marquinhos e Luke Martinez.

4 quarto – Flamengo 24 x 27 São Paulo – o time rubro-negro chega a abrir 10 pontos de vantagem no período com as bolas de três de Yago e Luke Martinez. O São Paulo mostra frieza com Georginho que chama toda a responsabilidade do jogo pra si e ajuda a manter o time tricolor vivo no jogo. Georginho empatou o jogo faltando 7 segundos pra acabar. Mas se eles têm Georginho, Flamengo tem Yago. Yago com a frieza de um veterano acertou um arremesso de três faltando 1 segundo para acabar o jogo. Jogo épico.

Destaques da vitória do Flamengo no jogo 1 da final do NBB

Yago – 25 pontos e 7 assistências

Marquinhos – 17 pontos

Rafael Hettsheimeir – 15 pontos

Luke Martinez – 14 pontos

O segundo jogo entre Flamengo e São Paulo é na segunda, às 20 horas, no Maracanãzinho. Ao vivo na Espn, DAZN e tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-Negro. Lembrando é melhor de 5 jogos.

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.