Na abertura da semifinal, Marquinhos fala da sua expectativa para a série diante do Paulistano e o momento do elenco rubro-negro

A sequência da caminhada para buscar o heptacampeonato do NBB terá novos capítulos a partir de hoje no Maracanãzinho quando o Flamengo começa a sua série contra o Paulistano pela semifinal da competição. Times competitivos e vitoriosos acabam contando com a presença de grandes lideres dentro de quadra e fora dela. Nesse dia simbólico de abertura da semifinal, o Garrafão Rubro-Negro apresenta uma entrevista especial com o ala Marquinhos que fala sua expectativa sobre o confronto, o momento da equipe na temporada e o papel de liderança que ele tem no elenco, principalmente no acolhimento aos estrangeiros.

Entrevista – Marquinhos

Primeiramente, Marquinhos como você vê o Flamengo chegando a essa semifinal diante do Paulistano no aspecto físico e técnico da equipe nesse atual momento da temporada?

“Eu vejo o time chegando num momento muito bom tanto físico quanto técnico. Mesmo tendo duas baixas importantes sendo que o Chuzito está quase voltando ai e tem chances dele retornar a equipe no jogo 3. Tenho que citar a ausência importante do Franco Balbi, mas estamos buscando superar isso. O Yago subiu de produção e eu tenho buscando ajudar o Luke na posição 1 de tentar armar as jogadas e dar um descanso ao Yago. Estamos num momento bom e estamos prontos para fazer uma boa semifinal.

Você em 2021 completa nove anos no Flamengo e o torcedor que acompanha o basquete nesses anos pode perceber algo diferente no elenco dessa temporada. Time com desfalques importantes e se mostrou competitivo a ponto de levar o título da Champions League Américas. Você concorda que esse elenco dessa temporada é especial? E a união entre vocês seria a principal virtude desses resultados obtidos?

“ É até legal você tocar nesse ponto, é uma coisa que transcende e é bem visível para quem está acompanhando o jogo de fora sobre essa união, essa química de um querer ajudar o outro, de querer colocar o companheiro na sua melhor posição e ajudar o time da melhor forma possível. Sim e isso é um dos pontos principais dessa equipe. E isso acaba até sendo mais visível agora pois tem a baixa do Balbi, do Chuzito e tivemos até em boa parte da temporada a baixa também do Olivinha por lesão. Tivemos o meu caso em razão da Covid-19. O grupo se uniu e buscou minimizar isso. Nesses 9 anos que estou no Flamengo eu diria que é um dos elencos mais especiais de irmandade e querer fazer o melhor para o seu companheiro.”

Falando dos estrangeiros, todos já demonstraram uma gratidão e reconhecimento muito grande a você pelo que você faz dentro e fora da quadra. Como você recebe esse reconhecimento deles? E como foi pra você ver o Franco Balbi te chamar de “lideraço” após a sua homenagem no título da Champions?

“A verdade eu tento ser eu mesmo e ser mais humano. Eu já atuei fora do país e sei quanto é difícil você chegar num ambiente novo e ser bem recebido ou não ser bem recebido. Eu tento deixar eles bem mais a vontade possível. Eu vejo a forma que eles atuam em quadra, tento ajudar também, pois se eles estiverem também isso irá contribuir para o meu jogo também. O Franco acabou virando um grande amigo pessoal, o Luke Martinez é visível o carinho que eu tenho por ele, já o Chuzito é um cara mais na dele, mais tranquilão, tem um QI diferente de basquete, eu tento deixar ele mais a vontade para ele fazer as coisas dele. E com os estrangeiros anteriores minha relação também foi muito boa. E tudo por isso por entender e saber o quanto é difícil você estar de fora do seu país, uma cultura nova e não ser bem recebido. Eu busco sempre deixar eles a vontade e ajudar eles no máximo possível. Sobre a homenagem ao Balbi foi algo muito mais especial e especifico, pois eu sei quanto ele sofreu com aquela lesão e foi um jeito carinhoso de lembrar dele naquele título da Champions”

Pra encerrar, Flamengo e Paulistano em playoff do NBB já teve um capitulo importante na sua trajetória no clube. Quais são as suas lembranças daquela final no dia 31 de maio em 2014? E qual é a sua expectativa para o duelo contra o Paulistano nessa temporada?

“Já enfrentamos o Paulistano em duas séries de playoff nesses meus 9 anos de Flamengo. Nessa final em 2014 acabou sendo no dia do meu aniversário, foi um dia especial, ganhamos o título, teve uma homenagem da torcida para mim no ginásio com o parabéns pra você, foram 18 mil pessoas cantando isso pra mim na Arena e foi muito legal. E foi um jogo pegado como tem que ser uma final e é uma lembrança que nunca vai sair da minha cabeça. E sobre essa série atual, vai ser uma série dura, o Paulistano tem um elenco jovem e que joga bem parecido com o nosso estilo de jogo, rodizio com bastante jogadores, sabem rodar a bola e eles tem a segunda melhor defesa do campeonato só atrás do Flamengo. A gente sabe que tanto defensivamente e ofensivamente vai ser uma série bem difícil. E a gente vem se preparando bem para isso.”

Datas e horários dos confrontos entre Flamengo e Paulistano pela semifinal, todos no Maracanãzinho

Jogo 1 – dia 10 – Flamengo x Paulistano, às 20:45.

Jogo 2 – dia 12 – Paulistano x Flamengo, às 20:45.

Jogo 3 – dia 15 – Paulistano x Flamengo, às 15:15.

Jogo 4 – dia 17 – Flamengo x Paulistano, às 20:45.

Jogo 5 – dia 19 – Flamengo x Paulistano, às 18 horas.

*Jogos 4 e 5 se forem necessários.

TODOS OS JOGOS COM TRANSMISSÃO DA ESPN E DO DAZN. TEMPO REAL NAS REDES SOCIAIS DO GARRAFÃO RUBRO-NEGRO.

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.