A semifinal do NBB teve seu primeiro ato nessa noite no Maracanãzinho e o duelo que reuniu as duas melhores defesas da competição. Mas somente uma soube mostrar as suas virtudes em todo o jogo. Intensidade coletiva nos dois lados da quadra, o Flamengo teve um primeiro tempo equilibrado diante de um Paulistano que buscou vender caro no volume de rebotes em quadra, mas a partir do segundo tempo o time rubro-negro deslanchou na sua intensidade em quadra e soube fechar a partida por 92 a 69.
O jogo
1 quarto – Flamengo 25 x 15 Paulistano – o primeiro período foi marcado pela excelente leitura de Yago dentro de quadra. Não somente no que se refere as assistências, mas soube liderar o time na pontuação e acabou terminando com 13 pontos somente nesse primeiro período. O Paulistano não conseguia achar um equilíbrio defensivo e mesmo com os pontos de Caue Borges e Du Sommer acabou terminando o quarto com a desvantagem de 10 pontos no placar da partida.
2 quarto – Flamengo 15 x 23 Paulistano – o time paulista soube melhorar bem sua intensidade defensiva e limitou o volume ofensivo do time rubro-negro nos arremessos do perímetro. Além de melhorar a sua defesa, o Paulistano contou com a boa atuação de Felipe Ruivo e Du Sommer para reagir dentro da partida. E as bolas de Olivinha e Rafael Mineiro acabaram se mostrando fundamentais para que o Flamengo terminasse o primeiro tempo com a diferença de dois pontos na liderança da partida.
3 quarto – Flamengo 29 x 16 Paulistano – a atuação demolidora do Flamengo no terceiro quarto acabou sendo norteada pela intensidade nos dois lados da quadra e como o time soube castigar o time do Paulistano nos arremessos de três pontos. Yago, Marquinhos e Rafael Hettsheimeir souberam crescer ainda mais de produtividade dentro de quadra e permitiu que o time rubro-negro ampliasse sua liderança para 20 pontos no decorrer do período. O Paulistano com os pontos de Caue Borges acabou cortando a diferença para 15 pontos para o quarto decisivo da partida.
4 quarto – Flamengo 23 x 15 Paulistano – a intensidade aplicada pelo time rubro-negro no terceiro quarto se repetiu nos minutos iniciais do quarto período. Isso permitiu que a vantagem voltasse a aumentar para 20 pontos e o Paulistano pecava na parte técnica e o aspecto físico já se mostrava desgastado para qualquer reação. E com o jogo já decidido, a molecada do Flamengo teve novamente oportunidade em quadra, não decepcionou e confirmou uma importante vitória na abertura da semifinal do NBB.
O Flamengo volta a enfrentar o Paulistano na quarta-feira, às 20:45, no Maracanãzinho, pelo segundo jogo da semifinal do NBB.
Destaques da grande vitória do Flamengo contra o Paulistano
Yago – 22 pontos e 9 assistências
Marquinhos – 12 pontos
Olivinha – 11 pontos e 14 rebotes
Rafael Mineiro – 11 pontos
Rafael Hettsheimeir – 11 pontos
Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!