Demolidor no segundo tempo, Flamengo se impõe, derrota o Paulistano e abre 1 a 0 na semifinal do NBB

A semifinal do NBB teve seu primeiro ato nessa noite no Maracanãzinho e o duelo que reuniu as duas melhores defesas da competição. Mas somente uma soube mostrar as suas virtudes em todo o jogo. Intensidade coletiva nos dois lados da quadra, o Flamengo teve um primeiro tempo equilibrado diante de um Paulistano que buscou vender caro no volume de rebotes em quadra, mas a partir do segundo tempo o time rubro-negro deslanchou na sua intensidade em quadra e soube fechar a partida por 92 a 69.

O jogo

1 quarto – Flamengo 25 x 15 Paulistano – o primeiro período foi marcado pela excelente leitura de Yago dentro de quadra. Não somente no que se refere as assistências, mas soube liderar o time na pontuação e acabou terminando com 13 pontos somente nesse primeiro período. O Paulistano não conseguia achar um equilíbrio defensivo e mesmo com os pontos de Caue Borges e Du Sommer acabou terminando o quarto com a desvantagem de 10 pontos no placar da partida.

2 quarto – Flamengo 15 x 23 Paulistano – o time paulista soube melhorar bem sua intensidade defensiva e limitou o volume ofensivo do time rubro-negro nos arremessos do perímetro. Além de melhorar a sua defesa, o Paulistano contou com a boa atuação de Felipe Ruivo e Du Sommer para reagir dentro da partida. E as bolas de Olivinha e Rafael Mineiro acabaram se mostrando fundamentais para que o Flamengo terminasse o primeiro tempo com a diferença de dois pontos na liderança da partida.

3 quarto – Flamengo 29 x 16 Paulistano – a atuação demolidora do Flamengo no terceiro quarto acabou sendo norteada pela intensidade nos dois lados da quadra e como o time soube castigar o time do Paulistano nos arremessos de três pontos.  Yago, Marquinhos e Rafael Hettsheimeir souberam crescer ainda mais de produtividade dentro de quadra e permitiu que o time rubro-negro ampliasse sua liderança para 20 pontos no decorrer do período. O Paulistano com os pontos de Caue Borges acabou cortando a diferença para 15 pontos para o quarto decisivo da partida.

4 quarto – Flamengo 23 x 15 Paulistano – a intensidade aplicada pelo time rubro-negro no terceiro quarto se repetiu nos minutos iniciais do quarto período. Isso permitiu que a vantagem voltasse a aumentar para 20 pontos e o Paulistano pecava na parte técnica e o aspecto físico já se mostrava desgastado para qualquer reação. E com o jogo já decidido, a molecada do Flamengo teve novamente oportunidade em quadra, não decepcionou e confirmou uma importante vitória na abertura da semifinal do NBB.

O Flamengo volta a enfrentar o Paulistano na quarta-feira, às 20:45, no Maracanãzinho, pelo segundo jogo da semifinal do NBB.

Destaques da grande vitória do Flamengo contra o Paulistano

Yago – 22 pontos e 9 assistências

Marquinhos – 12 pontos

Olivinha – 11 pontos e 14 rebotes

Rafael Mineiro – 11 pontos

Rafael Hettsheimeir – 11 pontos

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.