Futuro do orgulho da nação – Os jovens da base utilizados na campanha do Flamengo no atual NBB

A base de um projeto sólido ocorre através do investimento em jogadores experientes de excelente nível técnico e também um olhar cirúrgico e preciso na observação de jovens valores que possam fazer parte da base e serem lapidados com o passar do tempo. A temporada do Flamengo é uma prova que isso vem sendo feito pelo clube. O Garrafão Rubro-Negro destaca alguns dos jovens que estão contribuindo com a campanha da equipe no NBB.

Gabriel Camargo – armador

O jovem que foi revelado pelo Palmeiras chegou para o Flamengo para inicialmente reforçar o time sub-19, mas logo nas primeiras semanas de treinamento chamou a atenção do treinador Gustavo De Conti e passou a realizar também treinamentos com a equipe profissional. Camargo teve oportunidade de atuar na partida contra o Cerrado Basquete, em Brasília, e no primeiro jogo das quartas de final contra o Mogi das Cruzes, no Maracanãzinho.

É um jogador de enorme potencial técnico e físico, mas como todo jovem precisará ter cuidado com o seu desenvolvimento.

Rafael Rachel – ala-pivô

Personalidade e sabendo aproveitar a confiança obtida pelo treinador Gustavo De Conti. Desde a temporada passada, Rafael Rachel já vinha tendo chances de treinar e atuar com a equipe profissional em alguns jogos e essa minutagem em quadra só veio a aumentar nessa atual temporada. O jovem vem evoluindo no seu jogo ofensivo e se mostrando importante no volume defensivo que emprega em quadra seja nos rebotes e tocos.

Rachel participou de alguns jogos da equipe no NBB e também esteve presente em quadra na campanha vitoriosa da Champions League Américas.

Rafael Rachel e Ruan Miranda no treinamento com a equipe profissional. (Paula Reis/Flamengo)

Mateus Maciel – pivô

Mateus Maciel na sua primeira temporada no Flamengo conseguiu levar o time ao titulo nacional na base e acabou levando o prêmio de MVP da competição. E em um elenco profissional recheado de excelentes nomes no garrafão, acaba ficando complicado ter espaço e minutagem em quadra nas competições que a equipe venha a disputar. Mas nos jogos que teve a oportunidade de atuar nessa atual temporada como no primeiro jogo das quartas de final contra o Mogi das Cruzes, Maciel mostrou que tem potencial para ser um jogador completo e com bom aproveitamento nos arremessos do perímetro.

Ruan Miranda – pivô

Sobrinho da grande jogadora Iziane, que brilhou na seleção brasileira e na WNBA,Ruan Miranda já é um jogador que deu certo na base do basquete rubro-negro. Ótimos números com a camisa do clube seja no Brasileiro de base organizado pela CBB como também em edições da LDB que é organizada pelo CBC com a ajuda da LNB. Ruan teve poucas oportunidades nessa atual temporada com o time profissional em quadra, mas quando teve soube aproveitar os minutos e mostrou que tem potencial para ser um jogador que dará muito trabalho aos adversários com seu trabalho no garrafão.

Ruan Miranda já se consolida como um dos talentos da base do Flamengo nos últimos anos. (Paula Reis/Flamengo)

A expectativa que conforme seja o andamento dos jogos das semifinais contra o Paulistano, um desses quatro jogadores acabe entrando em quadra para ajudar o time rubro-negro a manter sua intensidade em quadra ou em algo mais especifico como um trabalho defensivo em algum momento do jogo.

Datas e horários dos confrontos entre Flamengo e Paulistano pela semifinal, todos no Maracanãzinho

Jogo 1 – dia 10 – Flamengo x Paulistano, às 20:45.

Jogo 2 – dia 12 – Paulistano x Flamengo, às 20:45.

Jogo 3 – dia 15 – Paulistano x Flamengo, às 15:15.

Jogo 4 – dia 17 – Flamengo x Paulistano, às 20:45.

Jogo 5 – dia 19 – Flamengo x Paulistano, às 18 horas.

*Jogos 4 e 5 se forem necessários.

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.