Reencontros – Flamengo e Paulistano irão se enfrentar pela semifinal do NBB dessa temporada no Maracanãzinho

A partir do dia 10 de maio terá inicio mais uma fase semifinal na qual o Flamengo estará presente e com o favoritismo para chegar a grande decisão. E o adversário será o Paulistano que desde já merece o respeito e promete ser um adversário duro dentro das quadras e conta com o treinador Régis Marreli que faz um excelente trabalho nessa temporada, sabendo tirar de melhor todo o talento da sua jovem equipe. O Garrafão Rubro-Negro destaca algumas curiosidades da campanha do Flamengo e do Paulistano até o presente momento no NBB, relembra alguns confrontos históricos e também apresenta um pouco sobre o que será a outra semifinal entre Minas e São Paulo.

Flamengo – o desejo pela manutenção da invencibilidade nesse ano de 2021

O Flamengo segue sua trajetória de levar todos os jogos com a seriedade que merecem e com isso não causando nenhum desrespeito ao adversário do outro lado da quadra. E muito disso é mérito do ótimo comando de Gustavo De Conti que está sabendo fazer muito bem a leitura de jogo, escolhendo a rotação de jogadores no momento certo e com isso o time não vem perdendo a sua intensidade em quadra.

O desafio rubro-negro na semifinal diante do Paulistano será exatamente esse – a regularidade da sua intensidade em quadra, seja no aspecto defensivo e ofensivo. Caso consiga novamente ter esse equilíbrio nesse aspecto, o time deverá confirmar o seu favoritismo na série.

Nessa atual temporada é muito difícil apontar um MVP dentro do elenco do Flamengo levando em conta o impacto na pontuação, o êxito e o sucesso do time são feitos pelo rendimento do coletivo como um todo.

Números do Flamengo no NBB até o momento

32 jogos – 30 vitórias e 2 derrotas

Aproveitamento – 93,7%

Destaques individuais do elenco do Flamengo na competição

Pontos – Marquinhos com 13,3 pontos por jogo

Rebotes – Olivinha com 7,2 rebotes por jogo

Assistências – Yago com 5,6 assistências por jogo

Paulistano – a excelência de Régis Marreli no comando de um time com jovens talentosos

Falar pouco, sem aquela badalação de outros times paulistas no começo da temporada e acreditando que objetivos maiores eram possíveis. Essa foi o mantra do treinador Régis Marreli no comando do Paulistano. Quando ocorre essa sinergia entre treinador e equipe o resultado positivo acaba acontecendo. Uma equipe que teve bons valores se destacando dentro do NBB como Deryk Ramos, Felipe Ruivo e Caue Borges. A boa participação do pivô Maique dentro do garrafão e a regularidade do estrangeiro Erik Thomas no playoff na série diante do Bauru ajudaram a equipe a chegar a semifinal contra o Flamengo.

O Paulistano é uma equipe que tem muito mérito do seu jogo no sistema defensivo e isso poderá dar trabalho ao time rubro-negro na série, mas o desafio será ter uma regularidade ofensiva nos jogos para fazer uma série equilibrada contra o Flamengo. O que não resta dúvida é que os jovens do time paulista irão se doar ao máximo para vender caro as partidas no Maracanãzinho.

Números do Paulistano no NBB

32 jogos – 24 vitórias e 8 derrotas

Aproveitamento – 75%

Destaques individuais do elenco do Paulistano na competição

Pontos – Erik Thomas com 13,2 pontos por jogo

Rebotes – Maique com 7,1 rebotes por jogo

Assistências – Deryk Ramos com 4,1 assistências por jogo

Os reencontros na série entre Flamengo e Paulistano

Gustavo de Conti, Diego Jeleilate, Yago Mateus e Jhonatan Luz irão reencontrar sua ex-equipe em uma fase de playoff do NBB. Todos foram campeões do NBB pelo Paulistano anteriormente.

Deryk Ramos irá reencontrar o Flamengo em uma fase de playoff. O ala-armador foi campeão brasileiro pelo clube na temporada 2018/2019.

Régis Marreli volta a encontrar o Flamengo numa fase semifinal do NBB. A última vez foi na temporada 2012/2013 e acabou vendo o seu time na época, o São José, ser eliminado por 3 a 2.

Flamengo e Paulistano na história do playoff do NBB

Quartas de final na temporada 2012/2013 – Flamengo 3 x 0 Paulistano

Final na temporada 2013/2014 – Flamengo 1 x 0 Paulistano

Minas e São Paulo fazem a outra semifinal que promete ser muito equilibrada

Nessa atual temporada, o duelo entre Minas e São Paulo está 2 a 2 e agora voltarão a se enfrentar na outra semifinal do NBB. São Paulo que eliminou o Corinthians contando com a regularidade de Georginho e Lucas Mariano e também contou com a ótima presença de Renan Lenz nos dois lados da quadra. Já o Minas teve uma série atípica diante do Franca. Um excelente primeiro jogo, uma partida muito fraca e cheia de erros no segundo jogo e uma aula de coletividade no terceiro jogo da final com a ótima participação dos estrangeiros David Jackson e Luciano Parodi.

A expectativa de 5 jogos nessa série.

Datas e horários dos confrontos entre Flamengo e Paulistano pela semifinal, todos no Maracanãzinho

Jogo 1 – dia 10 – Flamengo x Paulistano, às 20:45.

Jogo 2 – dia 12 – Paulistano x Flamengo, às 20:45.

Jogo 3 – dia 15 – Paulistano x Flamengo, às 15:15.

Jogo 4 – dia 17 – Flamengo x Paulistano, às 20:45.

Jogo 5 – dia 19 – Flamengo x Paulistano, às 18 horas.

*Jogos 4 e 5 se forem necessários.

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.