Se preservando fisicamente – Flamengo controla o jogo, volta a vencer o Mogi e avança para a semifinal do NBB

Cada jogo do playoff tem sua história particular e certamente o jogo entre Flamengo e Mogi não teriam os mesmos ingredientes do primeiro confronto entre eles. Se no primeiro jogo sobrou intensidade física imposta pelo Flamengo, no segundo jogo o time rubro-negro soube usar sua profundidade do elenco para se preservar fisicamente e controlar o jogo a seu modo dentro de quadra. Vitória rubro-negra por 77 a 67, no Maracanãzinho, e vaga novamente na semifinal do NBB.

O adversário sai de Paulistano e Bauru, a série está empatada em 1 a 1 e o terceiro jogo será no domingo. O primeiro jogo da semifinal está previsto para o dia 11 de maio.

O jogo

1 quarto – Flamengo 28 x 22 Mogi – Assim como ocorreu no primeiro jogo, Flamengo e Mogi fizeram um jogo parelho nos minutos iniciais da partida. Wesley Castro teve uma atuação praticamente perfeita no quarto pelo lado do time paulista. Yago (10 pontos) e Olivinha chamaram o protagonismo pelo lado da equipe rubro-negra, ajudando o Flamengo a terminar o período com a vantagem de seis pontos no placar.

2 quarto – Flamengo 20 x 14 Mogi – sem aquela intensidade defensiva que já é marca do time rubro-negro nessa temporada, o período foi marcado pela alternância de cestas entre as duas equipes. O maior pontuador pelo lado do Flamengo foi Rafael Hettsheimeir com 7 pontos. Já pela equipe paulista, o destaque ficou por conta de Mogi com 5 pontos. O Flamengo conseguiu ir para o vestiário com uma diferença de 12 pontos.

3 quarto – Flamengo 19 x 12 Mogi – o Flamengo soube tirar proveito da queda ofensiva de Mogi em quadra para ampliar ainda mais a sua liderança no desenrolar do terceiro quarto. Seja com Marquinhos nas infiltrações ou Luke Martinez nos arremessos de três, o time rubro-negro conseguiu manter um bom volume ofensivo em quadra e isso permitiu que a vitória já ficasse encaminhada no final do período com a margem de 19 pontos a favor do clube da Gávea.

4 quarto – Flamengo 10 x 19 Mogi –  saber controlar a reação do adversário e não se desesperar taticamente com a diferença sendo reduzida para menos de 10 pontos no placar, essa também é uma das virtudes do atual elenco do Flamengo. Mesmo com a boa atuação de Mogi das Cruzes com os arremessos de Douglas Santos e Wesley Castro, o time paulista foi no seu limite e a equipe rubro-negra com os pontos de Rafael Mineiro e Rafael Hettsheimeir confirmou a segunda vitória na série e a vaga para a semifinal do NBB dessa temporada.

Destaques da vitória do Flamengo contra Mogi das Cruzes

Rafael Hettsheimeir – 17 pontos

Yago – 15 pontos e 6 assistências

Luke Martinez – 14 pontos

Marquinhos – 11 pontos

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.