Cada jogo do playoff tem sua história particular e certamente o jogo entre Flamengo e Mogi não teriam os mesmos ingredientes do primeiro confronto entre eles. Se no primeiro jogo sobrou intensidade física imposta pelo Flamengo, no segundo jogo o time rubro-negro soube usar sua profundidade do elenco para se preservar fisicamente e controlar o jogo a seu modo dentro de quadra. Vitória rubro-negra por 77 a 67, no Maracanãzinho, e vaga novamente na semifinal do NBB.
O adversário sai de Paulistano e Bauru, a série está empatada em 1 a 1 e o terceiro jogo será no domingo. O primeiro jogo da semifinal está previsto para o dia 11 de maio.
O jogo
1 quarto – Flamengo 28 x 22 Mogi – Assim como ocorreu no primeiro jogo, Flamengo e Mogi fizeram um jogo parelho nos minutos iniciais da partida. Wesley Castro teve uma atuação praticamente perfeita no quarto pelo lado do time paulista. Yago (10 pontos) e Olivinha chamaram o protagonismo pelo lado da equipe rubro-negra, ajudando o Flamengo a terminar o período com a vantagem de seis pontos no placar.
2 quarto – Flamengo 20 x 14 Mogi – sem aquela intensidade defensiva que já é marca do time rubro-negro nessa temporada, o período foi marcado pela alternância de cestas entre as duas equipes. O maior pontuador pelo lado do Flamengo foi Rafael Hettsheimeir com 7 pontos. Já pela equipe paulista, o destaque ficou por conta de Mogi com 5 pontos. O Flamengo conseguiu ir para o vestiário com uma diferença de 12 pontos.
3 quarto – Flamengo 19 x 12 Mogi – o Flamengo soube tirar proveito da queda ofensiva de Mogi em quadra para ampliar ainda mais a sua liderança no desenrolar do terceiro quarto. Seja com Marquinhos nas infiltrações ou Luke Martinez nos arremessos de três, o time rubro-negro conseguiu manter um bom volume ofensivo em quadra e isso permitiu que a vitória já ficasse encaminhada no final do período com a margem de 19 pontos a favor do clube da Gávea.
4 quarto – Flamengo 10 x 19 Mogi – saber controlar a reação do adversário e não se desesperar taticamente com a diferença sendo reduzida para menos de 10 pontos no placar, essa também é uma das virtudes do atual elenco do Flamengo. Mesmo com a boa atuação de Mogi das Cruzes com os arremessos de Douglas Santos e Wesley Castro, o time paulista foi no seu limite e a equipe rubro-negra com os pontos de Rafael Mineiro e Rafael Hettsheimeir confirmou a segunda vitória na série e a vaga para a semifinal do NBB dessa temporada.
Destaques da vitória do Flamengo contra Mogi das Cruzes
Rafael Hettsheimeir – 17 pontos
Yago – 15 pontos e 6 assistências
Luke Martinez – 14 pontos
Marquinhos – 11 pontos
Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!
Parabéns pelo trabalho de vocês em dar visibilidade para o basquete, espero que o vôlei também consiga se desenvolver no Flamengo como o basquete. Vamos ser campeões, e pelo que tudo indica, com uma campanha histórica!
CurtirCurtir