Um dos principais méritos do time rubro-negro nesse ano de 2021 é acreditar no sistema de jogo que é se colocado em prática e aplicar sobre ele uma grande dose de intensidade e variações táticas. E diante desse quadro, o Flamengo fez sua estreia no playoff do NBB dessa atual temporada e no Maracanãzinho nessa quarta-feira. Com uma boa resistência do Mogi no primeiro quarto, graças a boa atuação de Wesley Castro, o Flamengo soube se impor a partir do segundo quarto e construiu uma vitória tranquila por 109 a 79.
O jogo
1 quarto – Mogi 23 x 32 Flamengo – o time rubro-negro viu o Mogi das Cruzes começar bem a partida com as boas jogadas de Wesley Castro no garrafão, mas logo após a paralisação da partida por problemas no placar, o Flamengo voltou para a quadra mostrando o melhor do seu jogo coletivo e castigando nos arremessos de três com Jhonatan Luz, Yago e Rafael Mineiro. E o bom volume nos rebotes defensivos proporcionou ao time rubro-negro a liderança parcial de nove ponto no término do primeiro quarto.
2 quarto – Mogi 16 x 24 Flamengo – o panorama do Flamengo do primeiro quarto voltou a se repetir nos minutos iniciais do segundo quarto e o time soube administrar sua vantagem com os pontos da dupla formada por Marquinhos e Rafael Hettsheimeir. O Mogi bem que contou com a regularidade de Luis Gruber no período, mas não foi suficiente para evitar que o time rubro-negro ampliasse ainda mais a sua diferença no final do segundo quarto com os pontos de Yago e Luke Martinez – uma diferença de 17 pontos a favor do clube da Gávea.
3 quarto – Mogi 19 x 32 Flamengo – a atuação do time rubro-negro com o excelente aproveitamento nos 3 pontos acabou por minar qualquer chance de uma reação do time mogiano na partida. Com os pontos de Yago, Rafael Hettsheimeir, Marquinhos e Léo Demétrio, o Flamengo viu sua vantagem ser ainda mais amplificada no término do terceiro período e o time foi para o quarto decisivo com a margem de 30 pontos à frente do placar.
4 quarto – Mogi 21 x 21 Flamengo – com o jogo praticamente decidido, o técnico Gustavo De Conti deu oportunidade a vários garotos da base no quarto decisivo e eles não decepcionaram. E os destaques ficaram por conta de Rafael Rachel, Ruan Miranda e Mateus Maciel que ajudaram o Flamengo a confirmar uma vitória categórica na primeira partida das quartas de final do NBB dessa temporada diante de um tradicional rival como o Mogi das Cruzes.
Algumas curiosidades da vitória do Flamengo contra Mogi
- Todos os jogadores do Flamengo relacionados para a partida pontuaram.
- O Flamengo acertou 21 bolas de três na partida.
- Foi a partida que o Flamengo menos errou em 2021 – 10 erros
O Flamengo volta a enfrentar o Mogi na sexta-feira, às 20 horas, no Maracanãzinho e caso de nova vitória se garante na semifinal do NBB dessa atual temporada.
Destaques da vitória do Flamengo contra o Mogi das Cruzes
Yago – 19 pontos e 11 assistências
Marquinhos – 18 pontos
Rafael Hettsheimeir – 17 pontos
Léo Demétrio – 10 pontos
Jhonatan Luz – 9 pontos
Luke Martinez – 9 pontos
Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!