Controlando sua intensidade, Flamengo deslancha contra o Mogi a partir do segundo quarto e abre 1 a 0 nas quartas de final do NBB

Um dos principais méritos do time rubro-negro nesse ano de 2021 é acreditar no sistema de jogo que é se colocado em prática e aplicar sobre ele uma grande dose de intensidade e variações táticas. E diante desse quadro, o Flamengo fez sua estreia no playoff do NBB dessa atual temporada e no Maracanãzinho nessa quarta-feira.  Com uma boa resistência do Mogi no primeiro quarto, graças a boa atuação de Wesley Castro, o Flamengo soube se impor a partir do segundo quarto e construiu uma vitória tranquila por 109 a 79.

O jogo

1 quarto – Mogi 23 x 32 Flamengo – o time rubro-negro viu o Mogi das Cruzes começar bem a partida com as boas jogadas de Wesley Castro no garrafão, mas logo após a paralisação da partida por problemas no placar, o Flamengo voltou para a quadra mostrando o melhor do seu jogo coletivo e castigando nos arremessos de três com Jhonatan Luz, Yago e Rafael Mineiro. E o bom volume nos rebotes defensivos proporcionou ao time rubro-negro a liderança parcial de nove ponto no término do primeiro quarto.

2 quarto – Mogi 16 x 24 Flamengo –  o panorama do Flamengo do primeiro quarto voltou a se repetir nos minutos iniciais do segundo quarto e o time soube administrar sua vantagem com os pontos da dupla formada por Marquinhos e Rafael Hettsheimeir. O Mogi bem que contou com a regularidade de Luis Gruber no período, mas não foi suficiente para evitar que o time rubro-negro ampliasse ainda mais a sua diferença no final do segundo quarto com os pontos de Yago e Luke Martinez – uma diferença de 17 pontos a favor do clube da Gávea.

3 quarto – Mogi 19 x 32 Flamengo – a atuação do time rubro-negro com o excelente aproveitamento nos 3 pontos acabou por minar qualquer chance de uma reação do time mogiano na partida. Com os pontos de Yago, Rafael Hettsheimeir, Marquinhos e Léo Demétrio, o Flamengo viu sua vantagem ser ainda mais amplificada no término do terceiro período e o time foi para o quarto decisivo com a margem de 30 pontos à frente do placar.

4 quarto – Mogi 21 x 21 Flamengo – com o jogo praticamente decidido, o técnico Gustavo De Conti deu oportunidade a vários garotos da base no quarto decisivo e eles não decepcionaram. E os destaques ficaram por conta de Rafael Rachel, Ruan Miranda e Mateus Maciel que ajudaram o Flamengo a confirmar uma vitória categórica na primeira partida das quartas de final do NBB dessa temporada diante de um tradicional rival como o Mogi das Cruzes.

Algumas curiosidades da vitória do Flamengo contra Mogi

  • Todos os jogadores do Flamengo relacionados para a partida pontuaram.
  • O Flamengo acertou 21 bolas de três na partida.
  • Foi a partida que o Flamengo menos errou em 2021 – 10 erros

O Flamengo volta a enfrentar o Mogi na sexta-feira, às 20 horas, no Maracanãzinho e caso de nova vitória se garante na semifinal do NBB dessa atual temporada.

Destaques da vitória do Flamengo contra o Mogi das Cruzes

Yago – 19 pontos e 11 assistências

Marquinhos – 18 pontos

Rafael Hettsheimeir – 17 pontos

Léo Demétrio – 10 pontos

Jhonatan Luz – 9 pontos

Luke Martinez – 9 pontos

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.