É tradição – Flamengo e Mogi das Cruzes voltarão a se enfrentar no playoff do NBB

A história recente do playoff da principal competição nacional de clubes no momento sempre reservou duelos entre o Flamengo e Mogi das Cruzes. Um novo capitulo será escrito a partir da próxima quarta-feira no Maracanãzinho. O time rubro-negro vem com a moral da conquista da Champions League Américas e a invencibilidade nesse ano de 2021. O Garrafão Rubro-Negro destaca algumas curiosidades dos dois times no NBB dessa temporada e resgata alguns confrontos históricos pelo playoff da competição.

Flamengo – o retorno de Olivinha a equipe que já se mostrou muito competitiva na fase final da Champions League Américas

Na trajetória que terminou com o título da Champions League Américas, o time rubro-negro contou com 3 desfalques importantes – Chuzito Gonzalez, Franco Balbi e Olivinha – e para a série de quartas de final do NBB, a equipe terá um retorno desses jogadores. Olivinha passa a ficar à disposição do treinador Gustavo De Conti para esse duelo e com certeza deverá contribuir com o time nos dois lados da quadra.

Franco Balbi não volta mais nessa temporada, Chuzito Gonzalez é dúvida para a continuidade da competição após sofrer uma fratura no dedo no jogo das quartas de final contra o Caballos de Cocle, do Panamá, pelas quartas de final da Champions League Américas.

A expectativa que jovens como Gabriel Camargo e Rafael Rachel ganhem minutos durante o playoff do NBB dessa temporada.

Duelo entre Flamengo e Mogi das Cruzes na fase de classificação do NBB dessa temporada

Flamengo 87 x 56 Mogi das Cruzes

Destaques do Flamengo – Rafael Hettsheimeir com 21 pontos, Léo Demétrio com 18 pontos e Rafael Mineiro com 12 pontos.

Destaques de Mogi – Fabricio com 14 pontos e Mogi com 13 pontos.

Mogi 74 x 89 Flamengo

Destaques do Flamengo – Chuzito Gonzalez com 19 pontos, Luke Martinez com 16 pontos e Marquinhos com 15 pontos.

Destaques do Mogi – Wesley com 13 pontos e Luis Gruber com 12 pontos.

Desempenho individuais dos times no NBB até o momento – média

Flamengo

Pontos – Marquinhos com 13,2 pontos por jogo

Rebotes – Olivinha com 7,3 rebotes por jogo

Assistências – Yago com 5,4 assistências por jogo

Mogi

Pontos – Wesley Castro com 15,1 pontos por jogo

Rebotes – Wesley Castro com 6,2 rebotes por jogo

Assistências – Fúlvio com 8,8 assistências por jogo

Mogi – a competitividade novamente de um time comandado pelo treinador Guerrinha

Se antes do inicio da temporada, a desconfiança por boa parte de torcedores e especialistas no basquete sobre o potencial do Mogi das Cruzes, ele novamente mostrou que pode ser um time competitivo mesmo com o orçamento bem inferior ao da temporada passada. O time sofreu baixas importantes como Andre Goes e Danilo Fuzaro, mas soube se reinventar em quadra com nomes como Douglas Santos e Wesley Castro e tudo isso associado a nomes experientes como Fúlvio e Luis Gruber.

E a equipe mogiana soube ser experiente e eliminou a Unifacisa nas oitavas de final, vencendo a série por 2 a 1. Os destaques de Mogi na série acabaram ficando por conta de Fúlvio, Luis Gruber e Wesley Castro.

Mogi sabe que não tem o favoritismo diante do Flamengo, mas tentará ao máximo dar algum trabalho para o time rubro-negro nos jogos no Maracanãzinho.

A história de jogos marcantes entre Flamengo e Mogi das Cruzes no playoff do NBB

Se na temporada 2017/2018, a torcida de Mogi teve a oportunidade de ver o seu time eliminar o Flamengo na semifinal e acabou perdendo o título para o Paulistano, comandado na época pelo treinador Gustavo De Conti na grande final. E dois confrontos históricos que ficaram marcados na memória do torcedor rubro-negro foi a cesta de Cristiano Felicio dando a vitória ao Flamengo dentro da casa do Mogi e o jogo 5 da série entre Flamengo e Mogi, no NBB da temporada 2015/2016, no ginásio do Tijuca Tênis Clube lotado.

O jogo histórico em 2016 no ginásio do Tijuca Tenis Clube praticamente lotado e com a vaga rubro-negra na final.

Tabela de jogos das quartas de final entre Flamengo e Mogi das Cruzes

Jogo 1 – Quarta – Mogi das Cruzes x Flamengo, às 17 horas, no Maracanãzinho. Transmissão da ESPN e tempo real no Garrafão Rubro-negro

Jogo 2 – Sexta – Flamengo x Mogi das Cruzes, às 20 horas, no Maracanãzinho. Transmissão do DAZN e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

*Jogo 3 – Domingo – Flamengo x Mogi das Cruzes, local e horário a definir.

*Se necessário

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.