Rafael Hettsheimeir enaltece a união do elenco rubro-negro e manda um recado a nação antes do playoff do NBB

A temporada perfeita do basquete rubro-negro dentro de quadra até o momento muito se deve ao protagonismo de alguns jogadores em momentos chaves de cada partida. E um desses podemos afirmar que é o pivô Rafael Hettsheimeir. Eleito MVP da Champions League Américas vencida pelo Flamengo recentemente, o pivô concedeu uma entrevista exclusiva ao Garrafão Rubro-Negro e enalteceu a união do elenco rubro-negro dessa temporada e deixou um recado para a nação.

Entrevista – Rafael Hettsheimeir

Primeiramente, Hettsheimeir qual é a sua expectativa para o playoff do NBB dessa temporada? A fome desse elenco é finalizar a temporada com a tríplice coroa – Estadual, Champions League Américas e NBB?

“A expectativa é ser campeão também. Acho que a gente vem fazendo um excelente trabalho na temporada, mesmo com lesões importantes que tivemos no elenco, a equipe conseguiu se superar. Vamos continuar trabalhando, virar essa página da Champions e focar agora no NBB, nosso objetivo principal no momento.”

Você é um jogador que foi campeão praticamente de tudo em quadra, só restando a conquista do Mundial de Clubes. O elenco atual do Flamengo tem algo de especial? Você diria que é o elenco mais unido e parceiro que você fez parte nos últimos anos?

“A gente é uma família, né. Acho que cada equipe que eu joguei foi diferente, o trabalho diferente, o time… então cada temporada é sempre especial. Essa temporada no Flamengo está sendo muito especial. Cheguei aqui e praticamente conhecia todo mundo, o que me facilitou muito. Muitos jogadores eu já conhecia da seleção, a comissão também conhecia praticamente toda. É muito fácil trabalhar com esse grupo. Está sendo muito prazeroso pra mim jogar aqui no Flamengo, sobretudo com os títulos, que coroam o trabalho. Estamos cumprindo o objetivo da temporada e vamos por mais! Agora a gente tem a chance de fechar com o NBB e, se Deus quiser, vamos fechar com chave de ouro esse campeonato.”

E qual recado você deixaria para a nação rubro-negra que está ansiosa em ver o time nessa reta final do NBB e em busca do heptacampeonato?

“Quero agradecer à Nação pelo apoio. Sabemos que seria mais gostoso se estivéssemos com eles em quadra, torcendo no ginásio, sentimos muita falta disso mesmo, é muito importante pra gente. Então quero agradecer por todo apoio que nos dão mesmo de longe, a motivação, o incentivo de sempre, tanto nas derrotas quanto nas vitórias. Obrigado, Nação! Continuem acreditando na gente, vamos buscar esse NBB para fechar com chave de ouro por vocês.”

Números do desempenho de Rafael Hettsheimeir na grande final da Champions League Américas vencida pelo Flamengo

21 pontos, 7 rebotes e 3 assistências

Números de Rafael Hettsheimeir na fase de classificação do NBB – média

12,8 pontos, 5,4 rebotes e 1,2 assistências por jogo

O Flamengo começa a disputar o playoff do NBB no dia 28, no Maracanãzinho, contra Mogi das Cruzes ou Unifacisa. Mogi vence a série de quartas de final por 1 a 0.

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.